Olhe Para o Futuro e Supere as Expectativas dos Clientes

09/06/2017 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Olhe Para o Futuro e Supere as Expectativas dos Clientes

Conhecer as tendências dos consumidores permite às agências de marketing desenvolver uma mensagem cada vez mais relevante e impactante para o público-alvo das empresas

Aprendizagem Marketing Digital– Conhecer o futuro do marketing não precisa ser um terreno sombrio, no qual, todas as previsões nada mais são do que “chutes”.

– Com poderosas ferramentas analíticas disponíveis no mercado, é possível acompanhar padrões comportamentais e estabelecer previsões quanto ao que realmente interessará às pessoas nos meses seguintes.

– O Google procura manter profissionais de marketing e agências de Links Patrocinados sempre bem informados quanto ao que as pessoas esperam das tecnologias e publicidade.

– Recentemente, neste respeito, o Google divulgou alguns insights valiosos.

– Veja o que você precisa para atingir (e até mesmo superar) as expectativas dos consumidores nos próximos meses.

Conteúdo à Altura de Consumidores Exigentes

– Os consumidores são exigentes. Isto significa que, se você quiser criar e manter uma publicidade envolvente para seu público-alvo, precisa de uma mensagem relevante, personalizada.

– No entanto, para conseguir isso, é preciso compreender toda a viagem dos consumidores ao longo do funil de conversão: desde o interesse inicial por um produto ou serviço até a compra final. Se este processo complexo não for compreendido em cada uma de suas partes, fragmentos, sua empresa poderá perder muitas oportunidades.

– As interações com dispositivos móveis criaram os micro-momentos, e estas interações tendem a multiplicar. Uma publicidade relevante leva isso em consideração.

– Além disso, dados do Google também apontam sobre a tendência do uso da voz nas pesquisas. No aplicativo do Google, 20% das pesquisas nos Estados Unidos são feitas por voz.

Futuro do marketing

– Entregue às pessoas o que elas realmente precisam e procuram. Assim, será possível superar as expectativas dos consumidores.

A Velocidade Que os Consumidores Exigem

– A exigência dos consumidores aponta para a necessidade de websites construídos para uma exibição amigável em celulares. Mas é preciso também dar a devida atenção ao carregamento rápido. A paciência dos consumidores é menor no ambiente mobile do que o percebido quando navegam em computadores desktop. E isto traz implicações importantes.

– Segundo estudos do Google, para cada segundo de atraso no carregamento de um website mobile, as conversões podem cair em até 20%. Agora, dimensione o tamanho do prejuízo que sua empresa pode ter anunciando um site com carregamento lento nos Links Patrocinados.

Futuro do marketing

– Em auxílio dos consultores de web marketing e desenvolvedores, foi criado o projeto AMP (Accelerated Mobile Pages). Trata-se de uma iniciativa de código aberto que possibilita a criação de sites e anúncios de Links Patrocinados consistentemente mais rápidos e com bom desempenho para os dispositivos móveis.

Mensagem Certa na Hora Certa

– O Google Ads sempre se guiou por este princípio: exibir a mensagem certa no momento que as pessoas mais precisam. Com o avanço da tecnologia, do aprendizado de máquina, com dados analíticos obtidos com precisão e combinados, hoje em dia, isso é mais possível do que nunca. Desta forma, seu público-alvo pode ser servido com a mensagem certa em cada um dos micro-momentos, ao longo do dia.

– Utilizando as tecnologias do Google Ads, Analytics e outras, recolhendo e interpretando corretamente os dados, a agência de Links Patrocinados consegue aproveitar toda a informação disponível sobre seu público. O uso criativo e inteligente destas ferramentas e recursos permite economia de tempo e melhoria no desempenho do marketing.

– Portanto, atender expectativas dos consumidores é um desafio que precisa ser atingido pelas empresas que querem sobreviver neste cenário evolutivo. A inovação é um requisito para os vencedores. Mas a mesma tecnologia que traz os desafios, se bem aproveitada, traz também toda a solução que você precisa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso