Google Ads Pode Gastar, Em Um Dia, o Dobro do Orçamento Diário

05/10/2017 by in category Custos with 0 and 0
Home > Blog > Custos > Google Ads Pode Gastar, Em Um Dia, o Dobro do Orçamento Diário

Google Ads comunica que, em alguns dias do mês, poderá gastar o dobro do orçamento diário definido pelo anunciante. Entenda o porquê

Orçamento diário google ads– Uma das vantagens de se anunciar nos Links Patrocinados é que a empresa paga somente o custo efetivo da publicidade. Neste caso, isto significa pagar somente pelos cliques recebidos nos anúncios veiculados na internet, quando alguém assistir ao seu vídeo publicitário no YouTube ou ligar para sua empresa.

– O Google Ads mantém o custo de sua publicidade dentro de um limite orçamentário definido pela própria empresa anunciante. Isto é chamado de Orçamento Diário – o valor máximo que você está disposto a pagar, por dia, anunciando no Google. Caso este limite seja atingido, os anúncios são automaticamente interrompidos.

– No entanto, sabemos que o tráfego costuma ser bem diferente ao longo dos dias. Por exemplo, uma casa de show pode manter um tráfego médio ao longo de todos os dias da semana, exceto sexta e sábado, quando a procura aumenta, consideravelmente.

– Para que a empresa não perca oportunidades valiosas, o Google Ads apresenta uma atualização no seu sistema de cobranças e orçamento. A partir de 04 de outubro de 2017, as campanhas publicitárias podem gastar, em um único dia, até o dobro do orçamento diário médio. O anúncio foi dado na página do Google no G+.

Por Que Gastar o Dobro do Orçamento Diário?

Orçamento diário google ads– Como mencionado, pode ser que em alguns dias do mês, o volume médio de pesquisas por sua marca, produtos ou serviços, seja muito superior. Nestes casos, o orçamento diário se esgotará rapidamente. Com a atualização, segundo o Google Ads, o anunciante sai ganhando. Afinal, todo o tráfego de alta qualidade nestes dias, será aproveitado.

– Mas, isto significa que minha empresa pode gastar até o dobro por mês? Não! Estes valores adicionais serão equilibrados nos dias em que os gastos publicitários ficarem abaixo do orçamento diário.

– Na prática, o que isso significa? Que a empresa que anuncia no Google nunca receberá uma cobrança superior ao limite mensal. O valor do limite mensal é obtido multiplicando o número médio de dias por mês (30,4) pelo orçamento diário.

– Assim, ainda que a empresa gaste um valor acima do seu orçamento diário (no máximo, o dobro), não pagará mais do que o limite mensal.

– Trata-se de uma atualização que utiliza o aprendizado de máquina do Google Ads. A finalidade é ajudar sua empresa a alcançar as metas de marketing ao anunciar seus produtos e serviços na web.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso