Geração X, Y ou Z – Quem Mais Compra Pela Internet?

04/10/2017 by in category Otimização with 0 and 0
Home > Blog > Otimização > Geração X, Y ou Z – Quem Mais Compra Pela Internet?

Qual o nível de confiança das gerações X, Y e Z na hora de realizar suas compras online? Qual delas mais compra pela internet?

– A cada ano, cresce a confiança dos consumidores em compras realizadas pela internet. É verdade: ainda há aqueles que não abrem mão da visita presencial a uma loja física para realizar suas compras. Mas as pesquisas indicam que uma grande parcela dos consumidores não veem problemas nas compras online.

– Uma pesquisa realizada pela Rakuten mostrou isso. Além disso, o estudo procurou destacar quais são as gerações que mais confiam nas compras online.

– Afinal, qual geração tem mais confiança em comprar pela internet? A geração X, Y ou Z?

Quem É Quem?

Geração x, y e z– Para início de conversa, quem é quem nesta classificação etária que utiliza letras do alfabeto?

– Dependendo da fonte que você consulte, pode haver pequenas diferenças entre a faixa de anos atribuída a cada geração. Para efeito de melhor compreensão, apresentaremos a mesma faixa utilizada pela Rakuten.

  • Geração X: nascidos entre 1960 – 1980
  • Geração Y: nascidos entre 1980 – 1995
  • Geração Z: nascidos entre 1995 – 2010

Resultado da Pesquisa

– Uma vez definidas as gerações, vejamos quem são aqueles que admitem ter confiança em realizar compras pela internet. Segundo a pesquisa, o resultado é o seguinte:

  • Geração X: 87%
  • Geração Y: 95% (campeã)
  • Geração Z: 87%

– A campeã geração Y ainda se destaca quando se especifica os dispositivos móveis (mobile) como meio de compra. Enquanto a média é de 29%, a geração Y fica em 40%.

– A geração X se destaca como aquela que mais planeja antes de realizar suas compras. São pessoas cuja passagem pelo funil de conversão pode demorar mais tempo. Os mais impulsivos, por sua vez, são os membros da geração Y.

– Quando a pesquisa se concentrou em segmentos de mercado específicos, os números apresentam outros vencedores. Por exemplo, quando o assunto são produtos e serviços relacionados a viagem e turismo, a geração X sobe ao pódio.

Estratégias Para Alcançar Cada Geração

Google Ads– A melhor estratégia para envolver as pessoas é por meio das experiências personalizadas. Não são poucas as empresas que viram um grande crescimento em seu faturamento após personalizar o conteúdo apresentado aos internautas.

– E isto, certamente, inclui os anúncios de Links Patrocinados. Com o Google Ads, você pode utilizar a tecnologia da publicidade online a favor de sua empresa. Por exemplo, veja como conquistar a Geração Z com anúncios no Google.

– Vivemos em uma época onde uma infinidade de dados sobre os clientes são recolhidos em tempo real, enquanto eles navegam e fazem suas compras pela internet. Toda esta informação, devidamente organizada e estrategicamente aproveitada, permite personalizar a publicidade dos Links Patrocinados.

– Na prática, isto significa anunciar seus produtos e serviços para a geração X, com uma mensagem direcionada para a geração X. E a mesma regra se aplica às demais gerações. Em outras palavras, estamos falando de levar em consideração quem é o internauta, em vez de simplesmente apresentar a mesma mensagem para pessoas de todas as faixas etárias.

– Na verdade, é isto o que as pessoas esperam. Uma pesquisa do Google mostra que 66% dos consumidores esperam que as marcas usem seu histórico de compras para oferecer experiências personalizadas.

– Portanto, a experiência do usuário é uma das chaves para o sucesso ao anunciar no Google. Com a publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads será possível demonstrar para seu cliente que você encara ele como um indivíduo único.

– Assim, independentemente da geração a que ele pertence, você dará os passos necessários para criar uma publicidade inesquecível.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso