Dia do Frete Grátis – Como anunciar suas ofertas de frete grátis no Google

29/03/2021 by in category Datas Comerciais with 0 and 3
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O Dia do Frete Grátis é uma oportunidade para varejistas aumentarem suas vendas. Neste artigo, veja como usar o Google para divulgar os fretes grátis da sua loja virtual.

Um dos maiores responsáveis pelo abandono de carrinho nas lojas virtuais é o frete. Sim, estamos falando de clientes conquistados após muito esforço literalmente desistindo da compra quando veem o valor de envio. Por isso, os consumidores foram presenteados com o Dia do Frete Grátis.

Neste artigo, saiba mais sobre esta data e veja as estratégias de marketing para anunciar no dia do frete grátis.

Dia do Frete Grátis – Como começou?

O Dia do Frete Grátis surgiu para atender uma necessidade dos consumidores que querem comprar, mas que desanimam ao se deparar com um elevado custo do envio.

Assim, a data surgiu nos Estados Unidos, em 2008, como Free Shipping Day. O sucesso foi tamanho que, em alguns anos, o período de vendas no Free Shipping Day foi maior do que na Black Friday. Com o sucesso lá fora, a data passou a integrar o calendário comercial aqui no Brasil.

No Brasil, a data sempre coincide com o final de Abril, podendo variar o dia entre um ano e outro.

Por que anunciar no dia do frete grátis?

A resposta é simples: porque nesta época, aumenta o volume de pesquisas e compras nos e-commerces. Em muitos casos, consumidores deixam para comprar neste período do ano na expectativa de conseguirem frete grátis.

Como podemos ver na imagem, o pico das buscas por “frete grátis” no Google acontece no mês de Abril.

volume de buscas por frete grátis

Portanto, se você pode oferecer frete grátis para alguns dos seus produtos, você precisa aparecer quando as pessoas estiverem procurando por este benefício.

Como anunciar seu e-commerce no Google no Dia do Frete Grátis

Em primeiro lugar, é importante destacar que o investimento que você faz para divulgar seu site no Dia do Frete Grátis pode compensar bastante. Afinal, como mencionamos, muitos consumidores deixam para fazer suas compras nesta data.

Segundo, o Google Ads é o melhor caminho para divulgar os produtos do seu e-commerce nesta data. Afinal, grande parte dos consumidores começa suas buscas no Google.

Assim, quando as pessoas pesquisarem os produtos com frete grátis, você pode exibir seus anúncios no topo dos resultados da página do Google.

exemplo de anúncios no dia do frete grátis

Você pode criar os anúncios de acordo com a pesquisa do usuário. Por exemplo, digamos que alguém procure por “perfumes dia do frete grátis” ou “perfume frete grátis”. Neste caso, você pode exibir um anúncio dando detalhes do perfume e, claro, mencionando que se trata de um frete grátis.

Vantagens de anunciar seu e-commerce no Dia do Frete Grátis

Há muitas vantagens em criar estratégias de marketing de Frete Grátis com o Google Ads.

Por exemplo, no Google, você paga apenas quando clicam no seu anúncio. Assim, você pode anunciar no dia do frete grátis e, se as pessoas não se interessarem no seu produto a ponto de clicarem nele, você não paga nada.

Outro ponto importante é que você define quanto quer pagar por clique. Além disso, você escolhe um orçamento diário que é o valor máximo que você vai gastar por dia.

Com os anúncios no Google, você pode pausar suas campanhas com apenas um clique. E tem detalhes de todo o desempenho das campanhas em relatórios completos e precisos.

Finalmente, com o Google Ads, você consegue anunciar o produto certo para a pessoa certa na hora certa.

Políticas do Google sobre fretes

Mas o Google Ads trata as informações sobre frete de forma bastante séria. Isso fica claro em suas políticas de publicidade sobre frete. O Google faz isso para garantir que os clientes tenham uma boa experiência. Além disso, é uma forma de respeitar fatores legais.

Por isso, o e-commerce que anuncia no Google precisa deixar as informações sobre o frete grátis de forma bem clara, tanto no anúncio quanto nas páginas de destino.

Aumente suas vendas no Dia do Frete Grátis

Vale destacar que muitos consumidores deixam para fazer suas compras no final de Abril esperando não pagar pelos fretes.

Assim, se você vai oferecer esta vantagem para seus clientes, garanta que sua loja apareça quando seu público procurar pelos seus produtos.

Portanto, com a ajuda de uma agência certificada Google Partner, você pode aumentar suas vendas neste período do ano.