Como Otimizar Websites Para Exibição em Dispositivos Móveis

06/02/2014 by in category Design with 0 and 0
Home > Blog > Design > Como Otimizar Websites Para Exibição em Dispositivos Móveis

Anunciar sites no Google envolve estar atento a otimização das páginas de destino focando a exibição das mesmas em dispositivos móveis

Páginas de destino otimizadas para dispositivos móveis– A telefonia celular já é a tecnologia mais rapidamente adotada pelos consumidores na história. Um comportamento que faz com que estratégias de publicidade online sejam reformuladas visando esta realidade tão impactante nos hábitos de consumo da população.

– A característica padrão deste público é a busca incessante por novas informações a todo momento, e fazem isso utilizando diversos dispositivos, simultaneamente. As campanhas avançadas do Google Ads fazem sua parte por tornar os Links Patrocinados mais inteligentes, exibindo os anúncios e as extensões mais apropriadas de acordo com o contexto do usuário e dispositivo em uso.

– Negligenciar a cultura mobile é um dos maiores erros que as empresas poderiam cometer hoje, em suas estratégias de publicidade online. Evidentemente, uma campanha de Links Patrocinados de sucesso levará em consideração não somente a otimização do sistema de publicidade online no tocante às configurações para dispositivos móveis, mas também a preocupação com a usabilidade das Páginas de Destino. Neste respeito, quais são alguns dos elementos essenciais para caracterizar uma página de destino otimizada para os dispositivos móveis, aperfeiçoando a experiência dos consumidores?

Otimizar Sites Para Dispositivos Móveis

– É evidente que se deve ter uma preocupação com o tamanho dos textos disponíveis nas páginas de destino. Após o usuário clicar em um Link Patrocinado, ele precisa ser direcionado a uma página cujo texto possa ser lido confortavelmente, independentemente de qual seja o tamanho do dispositivo. Neste respeito, certifique-se de que não é necessário que o usuário dê um duplo clique para dar zoom, e consumir seu conteúdo online.

– No caso de empresas com lojas físicas que anunciam no Google, deve-se dar uma atenção especial ao endereço físico. Como sabemos, os usuários de dispositivos móveis costumam realizar a sua pesquisa por produtos, muitas vezes, quando estão nas imediações de sua loja, procurando por ofertas disponíveis. Um conteúdo relevante para este usuário, sem dúvida, inclui a presença bem clara do endereço de sua loja física.

– Esteja atento para que sua mensagem publicitária seja direta, rápida e clara. Uma das características do público usuário dos dispositivos móveis é a atenção fracionada que eles concedem a quem se posta diante dos seus olhos. Por isso, após clicarem em seus Links Patrocinados, seu público-alvo precisa ser impactado por mensagens concisas e diretas.

Concluindo

– Evidentemente, alcançar o público usuário de celulares, smartphones e tablets, e conseguir gerar vendas envolve um trabalho de constante otimização que vai além das páginas de destino. Como mencionado, isto envolve também a correta configuração das campanhas de Links Patrocinados, o que inclui utilizar textos mais diretos, dar os lances corretos e aplicar os mais relevantes recursos oferecidos pelo Google Ads, tais como as extensões de local e chamada.

– Tudo isso conjugado, elevará suas campanhas a um nível de relevância capaz de colocar seus anúncios na primeira página do Google, conquistar cliques de qualidade, e aumentar as vendas de sua loja física ou online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso