– As conversões são o grande alvo das empresas que anunciam seu site no Google. Visando conferir maior flexibilidade ao processo de gestão das conversões, mudanças estão sendo aplicadas ao sistema de publicidade digital.
– Um e-mail enviado pelo Google Ads para alguns profissionais de Links Patrocinados, além de informações disponíveis em sua página de ajuda, anunciam mudanças significativas na maneira como as conversões são contabilizadas.
– Quais são algumas das inovações que o sistema de conversões oferece?
– O anunciante poderá especificar quantas vezes ele deseja que o Google Ads contabilize uma ação como conversão. Por exemplo, poderá especificar que cada venda realizada seja contada como uma conversão, mas que o preenchimento de um formulário seja contado apenas uma vez, ainda que o usuário preencha mais de um. Esta configuração determinará os valores que serão apresentados nas duas colunas que foram renomeadas.
– Alterações também são atribuídas às colunas de conversão, no painel de administração dos Links Patrocinados.
– A coluna “Conversões (1 Por Clique)” passa a ser chamada Cliques Convertidos. Desta forma, cada clique em seus Links Patrocinados que gerar uma conversão é contabilizado nesta coluna.
– A coluna “Conversões (Muitas Por Clique)” é renomeada Conversões. Esta coluna exibirá a quantidade de conversões que você determinar que seja contabilizada pelo Google Ads (ou seja, se todas as vezes que o usuário realizar uma conversão ou somente a primeira vez).
– O Google Ads fornece o exemplo de uma empresa que anuncia softwares na internet e deseja que todas suas vendas sejam contabilizadas como conversões diferentes, mas que o preenchimento de formulários sejam contados como apenas uma conversão.
– Assim, considere alguém que entra no site, compra dois softwares e preenche dois formulários. As anteriores conversões (muitas por clique) contariam 4 conversões. Com esta novidade do Google Ads, neste exemplo, as conversões totais seriam 3 (duas vendas e um preenchimento de formulário).
– A mudança na nomenclatura das colunas visa conferir maior clareza para os consultores de Links Patrocinados. No entanto, as mudanças vão além. Especialmente a coluna conversões (muitas por clique), agora renomeada simplesmente como Conversões, terá um maior impacto na gestão dos Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta bastante eficiente para anunciantes que trabalham especificamente com diferentes tipos de conversões em suas contas. No entanto, se o anunciante não realizar qualquer alteração em suas configurações de conversões, desejando assim que o Google Ads conte a todas elas, neste caso, os números apresentados na coluna Conversões seria o mesmo da coluna Conversões (Muitas Por Clique).
– As mudanças estão sendo gradualmente aplicadas e visam oferecer uma maior flexibilidade na forma como os anunciantes acompanham as conversões no Google Ads.
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