“Excluído” Agora é “Removido” no Google Ads

14/07/2014 by in category Design with 0 and 0
Home > Blog > Design > “Excluído” Agora é “Removido” no Google Ads

Google Ads muda terminologia, substituindo ocorrências da palavra “Excluído” por “Removido”

Removido e excluído no Google Ads– A semântica tem um importante peso em todos ambientes, incluindo o digital, influenciando palavras e seus significados. O Google Ads, ciente das nuances que diferentes palavras podem conferir a um mesmo atributo, procura atualizar a terminologia de algumas funções de sua plataforma de marketing digital.

– Neste respeito, encontra-se a atualização da palavra “Excluído”, utilizada em diversos momentos durante a gestão dos Links Patrocinados. Por exemplo, isto é o que acontece com as campanhas “excluídas”. Ao “excluir” uma campanha, especialmente os iniciantes no Google Ads ficam com a clara impressão de que a campanha foi completamente eliminada, evaporada. No entanto, na prática, não é isto o que acontece. Um item excluído, tal como uma campanha de Links Patrocinados, permanece disponível para o anunciante para referência futuras. Isto significa que os dados históricos permanecem, não ativos, mas ainda assim disponíveis perpetuamente.

– Diante desta realidade, e visando evitar mal-entendidos, o Google Ads substitui a palavra “Excluído” pelo termo “Removido” em seu sistema de publicidade online.

Palavra "excluído" substituída por removido no Google Ads– Apesar de parecer uma mudança sutil demais para quaisquer justificativas, ela é importante. A atualização visa esclarecer aos anunciantes, especialmente aqueles que estão dando os primeiros passos no marketing online, que os dados removidos das contas continuam disponíveis. Isto é interessante quando a empresa que anuncia no Google deseja baixar um relatório sobre o desempenho histórico de campanhas que já foram removidas. Esta prática é utilizada por empresas que desejam comparar campanhas que não estão ativas com aquelas que estão atualmente em atividade.

– A mudança de “Excluído” para “Removido” deve interessar em especial aqueles que utilizam scripts ou macros no Excel. Se o anunciante de Links Patrocinados utilizar planilhas ou outras linguagens de script nos relatórios baixados, é necessário fazer a atualização para evitar erros e problemas. Estar atualizado com as mudanças aplicadas pelo Google Ads à sua plataforma é uma das boas práticas que se espera daqueles que investem em anunciar no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso