– A semântica tem um importante peso em todos ambientes, incluindo o digital, influenciando palavras e seus significados. O Google Ads, ciente das nuances que diferentes palavras podem conferir a um mesmo atributo, procura atualizar a terminologia de algumas funções de sua plataforma de marketing digital.
– Neste respeito, encontra-se a atualização da palavra “Excluído”, utilizada em diversos momentos durante a gestão dos Links Patrocinados. Por exemplo, isto é o que acontece com as campanhas “excluídas”. Ao “excluir” uma campanha, especialmente os iniciantes no Google Ads ficam com a clara impressão de que a campanha foi completamente eliminada, evaporada. No entanto, na prática, não é isto o que acontece. Um item excluído, tal como uma campanha de Links Patrocinados, permanece disponível para o anunciante para referência futuras. Isto significa que os dados históricos permanecem, não ativos, mas ainda assim disponíveis perpetuamente.
– Diante desta realidade, e visando evitar mal-entendidos, o Google Ads substitui a palavra “Excluído” pelo termo “Removido” em seu sistema de publicidade online.
– Apesar de parecer uma mudança sutil demais para quaisquer justificativas, ela é importante. A atualização visa esclarecer aos anunciantes, especialmente aqueles que estão dando os primeiros passos no marketing online, que os dados removidos das contas continuam disponíveis. Isto é interessante quando a empresa que anuncia no Google deseja baixar um relatório sobre o desempenho histórico de campanhas que já foram removidas. Esta prática é utilizada por empresas que desejam comparar campanhas que não estão ativas com aquelas que estão atualmente em atividade.
– A mudança de “Excluído” para “Removido” deve interessar em especial aqueles que utilizam scripts ou macros no Excel. Se o anunciante de Links Patrocinados utilizar planilhas ou outras linguagens de script nos relatórios baixados, é necessário fazer a atualização para evitar erros e problemas. Estar atualizado com as mudanças aplicadas pelo Google Ads à sua plataforma é uma das boas práticas que se espera daqueles que investem em anunciar no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)