Uploads em Massa no Google Shopping

15/07/2014 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Uploads em Massa no Google Shopping

Google Shopping oferece download de relatórios onde é possível alterar lances e URLs de destino, e realizar upload em massa

– Para as empresas que anunciam no Google Shopping existem recursos que auxiliam a promoção efetiva dos produtos na internet. Entre estes, estão disponíveis recursos que visam facilitar a gestão e otimização dos lances nesta plataforma de publicidade digital, economizando tempo e esforços.

– Entre os facilitadores para gestão e otimização das campanhas online, existe o recurso conhecido como Upload em Massa que auxilia os anunciantes no seu dia a dia. Esta ferramenta está disponível não somente para os Links Patrocinados tradicionais do Google Ads, mas também para quem divulga seus produtos por intermédio do Google Shopping.

– Como o Upload em Massa pode auxiliar as empresas que investem no marketing digital e divulgam seus produtos e catálogos na internet?

– O carregamento em massa, como também é chamado, tem sido utilizado pelo Google Ads como uma maneira de otimizar palavras-chave, Links Patrocinados e grupos de anúncios de forma rápida e precisa. No Google Shopping também é possível utilizar o recurso da upload em massa. De que forma? O anunciante realiza o download do relatório de um grupo de produtos, altera os lances e URLs de destino e, posteriormente, pode importar as alterações para a conta por meio do upload em massa.

– Ao realizar o download do relatório, o anunciante ainda tem a opção de aplicar um ou mais segmentos às estatísticas baixadas. Pode fazer isto por utilizar a opção Segmentar: Adicionar Segmento. Além disso, deve-se marcar a caixa Editável para que seja possível realizar alterações no relatório e, em seguida, fazer o upload das alterações em sua conta no Google Shopping.

Upload em massa no Google Shopping– É interessante destacar que a edição dos lances e URLs de destino também pode ser realizada diretamente no Google Ads Editor.

Anunciar na internet por intermédio do Google Shopping significa promover os produtos em Links Patrocinados com informações detalhadas, incluindo imagem e preço do produto. A gestão rápida e eficiente dos lances e URLs de destino pode ser facilitada com o uso de ferramentas como o Upload em Massa. Isto resultará em otimização do tempo, permitindo que as empresas continuem a alcançar excelente desempenho em sua publicidade online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso