– Visando atribuir uma proximidade maior com o visual utilizado em outros produtos da empresa, tais como o Analytics e o AdSense, o Google Ads realizou alterações no design de sua plataforma, dando-lhe maior consistência. Além de garantir uma integração visual com outros produtos, a atualização visual segundo o Google, também tem como objetivo tornar a interface mais eficiente, auxiliando os consultores de Links Patrocinados a realizarem suas tarefas diárias de forma mais rápida.
– Vejamos algumas das alterações básicas que já podemos encontrar no painel do Google Ads:
* A barra lateral de navegação das campanhas ganhou um tom cinza, e a cor dos ícones das campanhas, quando selecionadas, é azul. Segundo o Google Ads, o objetivo desta nova atribuição visual é criar uma distinção mais clara e nítida entre os elementos da navegação e os dados das campanhas.
– Os ícones que destacam o tipo de campanha criada também foram reprojetados, conforme imagem abaixo. Desta forma, fica mais fácil identificar, na barra lateral, o tipo de campanha que estamos visualizando.
– As mudanças também atingiram as caixas de seleção e botões de opção – algumas pequenas variações foram atribuídas ao seu design de modo a ter um aspecto mais consistente e integrado aos demais produtos do Google.
– As alterações fazem parte de um esforço contínuo do Google Ads em oferecer uma experiência de navegação melhor para os profissionais e agências de Links Patrocinados, e tornar mais intuitivo a visualização dos dados e otimização das campanhas. Com o “auxílio” prático do visual, fica mais fácil economizar tempo na gestão da publicidade online ao anunciar no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner