Anuncie Seus Produtos Para Clientes Que Estão Prestes a Dormir

22/01/2019 by in category Dicas with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Anuncie Seus Produtos Para Clientes Que Estão Prestes a Dormir

Pesquisa mostra como algumas gerações são mais receptivas aos Links Patrocinados quando estão deitadas, pouco antes de dormir.

O título deste artigo pode parecer estranho. Quando pensamos em pessoas que estão prestes a dormir, imaginamos indivíduos com um foco de atenção bem pequeno. Exibir anúncios de Links Patrocinados para estas pessoas pode parecer sinônimo de desperdício de investimento.

Mas não é isso o que um estudo divulgado pela AKI Technologies mostra.

Segundo este estudo, a atenção aos anúncios pode ser bem maior, pouco antes dos clientes dormirem.

Saiba mais sobre esta pesquisa e veja como aproveitar estas informações em suas campanhas de Links Patrocinados do Google Ads.

O Que a Pesquisa Aponta

Os dados do estudo abaixo representam a receptividade das pessoas aos anúncios em celulares e smartphones.

Segundo dados da pesquisa, 51% das pessoas disseram que são receptivas aos anúncios de Links Patrocinados enquanto estão na cama, ou seja, pouco antes de dormirem.

A pesquisa também apontou que a forma como as pessoas prestam atenção aos anúncios varia de acordo com as gerações a que pertencem.

Por exemplo, a geração Z é 22% mais propensa a ser receptiva aos Links Patrocinados enquanto está deitada. Os Millennials (ou geração Y) são 12% mais receptivos à publicidade online pouco antes de dormirem. No entanto, os adultos e idosos das gerações X e baby-boomers são os menos abertos aos anúncios neste horário.

Dados pesquisa sobre receptividade das pessoas diante de anúncios, antes de dormirem

Em parte, o que explica este comportamento? É somente natural concluir que, quando as pessoas estão em movimento, fica mais difícil atrair a atenção delas com anúncios. Por isso, em um momento em que elas se encontram relaxadas, em suas camas, as gerações Z e Y estão mais abertas a considerarem uma publicidade criativa que atenda suas expectativas e necessidades.

É verdade que diferentes mercados (e diferentes público-alvo) reagem de forma diferente. Ou seja, a pesquisa para um grupo pode oferecer pouca relevância quando comparada com outro grupo. No entanto, ela apresenta um insight que pode ser bastante significativo para sua empresa.

Como Isto Afeta o Marketing da Sua Empresa

Nesta era de grande competitividade, quais são as empresas que têm melhor resultado ao anunciar no Google? Exatamente aquelas que compreendem os sentimentos e intenções do seu público-alvo.

Esta pesquisa aponta para uma das direções em que sua empresa poderia investir. Afinal, a compreensão dos vários momentos que os clientes atravessam é importante para atingi-los com uma mensagem quando estão mais receptivos.

Note que esta pesquisa apontou para a receptividade das pessoas enquanto estão na cama, acessando seus dispositivos móveis. Aí entra uma importante pergunta: como está sua publicidade nos celulares? Seus anúncios aparecem nas primeiras posições quando a pesquisa ocorre em um dispositivo móvel?

Portanto, não limite seus anúncios a uma só tela. Para alcançar este público no momento em que estão mais inclinados a realizar uma conversão, seus anúncios precisam se destacar dos demais.

Além disso, lembre-se que o Google Ads oferece a possibilidade de configurar dias e horários para exibir os anúncios. Uma estratégia neste sentido ajudará você a aproveitar melhor seus investimentos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso