Como Anunciar Academias e Aparelhos de Ginástica no Google?

06/02/2023 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 2
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Você quer divulgar academias e aparelhos de ginástica na internet? Veja como colocar estes produtos e serviços na 1ª página do Google.

As academias deixaram de ser um local frequentado apenas por pessoas que buscam o corpo perfeito. Na verdade, cada vez mais pessoas procuram as academias em busca de maior qualidade de vida.

Além disso, as lojas do segmento também apostam na venda de aparelhos de ginástica e musculação. Na verdade, com a pandemia, as pessoas começaram a se exercitar com mais regularidade em casa. Com isso, tivemos recordes de buscas no Google por aparelhos de musculação. Por exemplo, note o volume de buscas dos últimos anos por “banco supino”. O ápice aconteceu nos primeiros meses da pandemia.

volume buscas por aparelhos ginástica

Portanto, se você é um profissional do fitness, como anunciar academias de ginástica e aparelhos de musculação na internet?

Neste artigo, você vai conhecer a solução de publicidade do Google Ads. Com ela, você pode colocar sua loja de equipamentos de ginástica na 1ª página do Google.

Google Ads para equipamentos de musculação e ginástica – Como funciona?

O Google Ads é a solução para você exibir anúncios de academias e aparelhos de musculação no Google.

Estes anúncios (links patrocinados) aparecem de acordo com o contexto da pesquisa do usuário.

Por exemplo, se um usuário pesquisar por academia de musculação ou por equipamentos de ginástica, ele vê anúncios relacionados.

anúncios de estação de musculação

Note que os anúncios costumam aparecer em destaque. Em geral, eles aparecem no alto da página ou nos resultados laterais.

Confira algumas características das campanhas para divulgar academias de ginástica no Google.

1. Anúncios certos para as pessoas certas

Como vimos acima, os anúncios aparecem de acordo com a pesquisa dos usuários.

Por isso, você consegue criar anúncios que mostram exatamente o que seu público está procurando e somente quando ele estiver precisando.

Assim, se uma pessoa pesquisar por “comprar kettlebell”, você consegue mostrar o anúncio certo para ela.

exemplo de anúncio aparelho de ginástica kettlebell

2. Anúncios de equipamentos de musculação com fotos

Vinculando suas campanhas com o Google Shopping, é possível exibir fotos de produtos nos anúncios de musculação.

As fotos ajudam a dar destaque para seus anúncios. Mas não é só isso. As fotos também ajudam o usuário a encontrar o que realmente precisa.

Assim, pela foto, a pessoa identifica se o produto do anúncio é realmente o que ela está procurando.

Desta forma, você evita receber cliques de pessoas que não estão interessadas em comprar o equipamento de ginástica que você está vendendo.

3. Você escolhe em que regiões os anúncios vão aparecer

Você tem um e-commerce de equipamentos de ginástica que atende todo o país? Neste caso, você pode segmentar o Brasil inteiro. Mas se você atender somente um ou poucos estados, você pode escolher aparecer somente nestes locais.

Da mesma forma, se você quer anunciar uma academia de ginástica no Google, você pode garantir que os anúncios apareçam somente na sua cidade ou na sua região. No entanto, se você possuir uma academia em um grande centro (por exemplo, uma capital), você ainda pode exibir os anúncios apenas em bairros próximos.

4. Você programa dias e horários para os anúncios aparecerem

Para quem tem um e-commerce de aparelhos de ginástica, em geral, os anúncios aparecem 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No entanto, se você anunciar uma academia de musculação, talvez você prefira exibir os anúncios somente em horário comercial.

Mas fique tranquilo! Com o Google Ads, você escolhe exatamente os dias e horários que os anúncios devem aparecer.

5. Exiba anúncios somente para quem visitou seu site

Com o Remarketing, você consegue exibir anúncios personalizados apenas para quem visitou seu site.

Assim, digamos que alguém visitou a página do produto banco supino, mas saiu sem comprar. Neste caso, você pode “acompanhar” esta pessoa exibindo anúncios de banco supino enquanto ela visita outros sites na internet.

Desta forma, você pode por exemplo apresentar um desconto ou frete gratuito para este usuário para convencê-lo a voltar ao site e finalizar a compra.

Os anúncios de Remarketing podem aparecer no formato de texto, imagem ou vídeo.

Quanto custa anunciar academias e equipamentos de musculação no Google

Quando você divulga uma academia no Google, você paga apenas pelos cliques nos seus anúncios. Nada mais justo, não é verdade?

Mas, quanto custa cada clique? Bem, ao anunciar sua academia ou loja de equipamentos de ginástica, você escolhe quanto quer pagar por clique. É o custo por clique (CPC).

No Google, acontece um leilão em tempo real. Um dos critérios que o Google usa para determinar a posição dos anúncios são os lances que o anunciante dá.

Algumas palavras são mais concorridas que outras e, nestes casos, os lances precisam ser mais altos. Por exemplo, a palavra-chave “aparelhos de ginástica” é mais concorrida do que a palavra-chave “barra paralela musculação”. Veja uma estimativa de quanto custa o CPC destas palavras:

cpc aparelhos de musculação

Assim, ao definir quanto está disposto a pagar por clique, você precisa levar em consideração a margem de lucro e a taxa de conversão, ou seja, quantas pessoas precisam clicar no anúncio da academia para fechar um negócio.

Além disso, para anunciar academias e lojas de aparelhos de ginástica na internet, você escolhe um orçamento diário. Este é o valor máximo que você vai gastar por dia.

Coloque sua academia no Google hoje mesmo

Se quiser anunciar sua academia de ginástica no Google ou divulgar produtos de musculação na internet, entre em contato com a gente.

Somos uma agência certificada Google Partners PREMIER e vamos te explicar sem compromisso o que você precisa fazer para começar a anunciar sua academia no Google.

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