Como Divulgar um Escritório de Contabilidade no Google Ads

16/03/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Como fazer divulgação de um escritório de contabilidade? Neste artigo, veja como anunciar escritórios contábeis no Google. Conheça as vantagens de usar esta estratégia de marketing contábil.

Você sabia que todos os meses milhares de pessoas procuram no Google por escritórios de contabilidade? Isto significa que, neste exato momento, é bem provável que uma ou mais pessoas em sua região estão no buscador procurando por um escritório contábil.

volume de buscas por escritório de contabilidade

Por isso, não importa se a pessoa está procurando por serviços de abertura de empresa, escrituração contábil, assessoria trabalhista ou outros serviços contábeis. Ao divulgar um escritório contábil no Google, você pode aparecer para dezenas ou centenas de pessoas interessadas, todos os dias.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre esta estratégia de marketing contábil e o que você precisa fazer para colocar o site de um contador na 1ª página do Google.

Marketing contábil – Como anunciar escritórios de contabilidade na internet?

O marketing contábil visa expandir os negócios e aumentar os lucros. Mas isso precisa ser feito de forma eficiente. Neste respeito, o Google é o melhor canal para anunciar um escritório de contabilidade.

Isso se dá porque os anúncios do Google Ads – conhecidos como Links Patrocinados – aparecem somente quando as pessoas pesquisam por escritórios contábeis e serviços relacionados.

exemplo de anúncios de escritório de contabilidade

Desta forma, os anúncios do seu escritório só aparecem na rede de pesquisa (Google.com) quando as pessoas precisam de você.

Se você estender os anúncios para a Rede de Display, seus anúncios podem aparecer em diversos sites parceiros do Google que exibem publicidade.

Neste caso, é preciso selecionar os tópicos e interesses dos sites onde é melhor exibir anúncios de contabilidade e auditoria.

Como são os anúncios de auditoria contábil

No Google, você escreve os anúncios de texto de acordo com a pesquisa do usuário e levando em consideração a página de destino.

Por exemplo, se uma pessoa pesquisar por “contabilidade abertura de empresa”, você pode escrever um anúncio personalizado para esta pesquisa. Além disso, você pode direcioná-la para uma página de destino que explique seu serviço de abertura de empresas. De fato, tudo para uma ótima experiência do usuário!

Os anúncios de texto da rede de pesquisa também podem exibir as extensões de anúncios. Essas extensões dão mais informações sobre seu escritório de contabilidade e deixam os anúncios maiores e mais chamativos.

As extensões de local, por exemplo, ajudam os clientes a chegar até o escritório do contador, pois exibem um mapa, endereço ou a distância até sua empresa.

Segmentação dos anúncios de contabilidade

Além das palavras-chave, o Google Ads oferece outros recursos para exibir o anúncio para as pessoas certas na hora certa.

  • Segmentar por local: escolha as regiões geográficas onde os anúncios devem aparecer (bairros, cidades, estados ou países).
  • Segmentar por dias e horários: escolha em que dias da semana e em quais horários os anúncios do seu escritório contábil deve aparecer.

Realizar testes A/B dos anúncios

Teste A/B significa criar e apresentar versões diferentes de um anúncio para seu público. Assim, é possível descobrir quais anúncios de contabilidade chamam mais a atenção.

Esses testes também podem ser feitos nas páginas de destino. Por exemplo, você pode alterar o título da página, o texto da descrição dos serviços ou até mesmo a cor de um botão de chamada à ação.

Depois, basta acompanhar para ver o que dá mais resultado!

A Inteligência Artificial do Google trabalha a favor do seu escritório contábil

O Google possui um aprendizado de máquina avançado. Isto significa que, ao passo que seus anúncios contábeis aparecem e as pessoas interagem com eles, mais o Google aprende sobre seu público.

De fato, o Google usa este conhecimento de forma prática. Dependendo do formato de anúncio que você escolher, ele pode até mesmo combinar títulos e descrições para encontrar as versões com melhor desempenho.

Assim, ele vai priorizar as melhores versões na hora de exibir os anúncios.

Acompanhar o desempenho dos anúncios do escritório de contabilidade

Ao anunciar um escritório de contabilidade na internet, você consegue acompanhar em detalhes o que está acontecendo em suas campanhas. Isto é feito por meio de relatórios com diversas métricas.

Com estes relatórios, você vê como cada centavo está sendo usado em mostrar anúncios para quem procura por auditoria e contabilidade.

Além disso, você conhece detalhes sobre o público que está clicando nos seus anúncios, como sexo, idade, renda, status parental, além de outros interesses.

Quanto custa anunciar um escritório de contabilidade no Google

O Google Ads funciona como um leilão e cobra dos anunciantes com base no custo por clique. Ou seja, você só paga se as pessoas clicarem nos anúncios do seu escritório contábil.

E você escolhe quanto está disposto a pagar por clique. E este lance varia de acordo com a palavra-chave.

Por exemplo, você pode dar um lance de R$ 1,00 para pessoas que pesquisarem por “contabilidade empresarial” e clicarem no seu anúncio. Mas, pode ser que para pesquisas como “escritório que faz imposto de renda” você esteja disposto a pagar um valor menor.

Assim, só para lembrar: no Google Ads, você define o lance. Além disso, você só paga se as pessoas clicarem no anúncio.

Coloque seu escritório de contabilidade na 1ª página do Google

Portanto, na hora de divulgar seu escritório de contabilidade certifique-se de promover seus serviços onde as pessoas estão procurando por você: no Google.

Para mais detalhes sobre como começar a anunciar no Google hoje mesmo, entre em contato com a gente.