Divulgado o Faturamento do Google em 2012

23/01/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Divulgado o Faturamento do Google em 2012

Qual foi o faturamento do Google em 2012? E que papel o Google Ads teve sobre estes números?

– O início de cada ano sempre testemunha o estudo de planilhas do ano anterior, análises do que foi conquistado e perdido, e os planos estratégicos para melhorar cada vez mais. O Google já fez esta análise, e compartilha o relatório de suas receitas em 2012. Como estes números devem influenciar a maneira como as empresas encaram a publicidade on-line do Google Ads?

– Segundo noticiado pelo site, as receitas do Google chegaram aos US$ 14.4 bilhões no último trimestre. Com isso, pela primeira vez na história, o Google ultrapassa a marca dos US$ 50 bilhões no ano. “Nada mal para quem tem apenas uma década e meia de vida”, disse Larry Page, CEO do Google, em um comunicado.

Qual o Papel do Google Ads Nestes Números?

– O CPC (Custo Por Clique) mede quanto os anunciantes estão dispostos a pagar por cada clique recebido em seus Links Patrocinados. Segundo o relatório das receitas do Google, superando todas as expectativas, houve um aumento de 2% no quarto trimestre de 2012, em relação ao terceiro trimestre. O aumento na concorrência é um dos principais fatores que inflacionam o valor por clique. Mas é importante destacar que uma gestão fraca dos Links Patrocinados diminui o Índice de Qualidade, fazendo com que os valores de CPC fiquem mais altos. Os últimos trimestres haviam testemunhado uma queda nos valores do CPC e, em razão disso, esperava-se que a tendência fosse mantida no quarto trimestre. Porém, conforme divulgado, a expectativa não se concretizou.

O Custo por Clique (CPC)– Com relação ao número de cliques, que incluem os cliques nos Links Patrocinados veiculados tanto na rede de pesquisa do Google quanto na Rede de Display, os números também são positivos. Houve um crescimento de 24% em relação ao quarto trimestre de 2011, e um aumento de aproximadamente 9% sobre o terceiro trimestre de 2012.

– Conforme mencionado no início, números como estes servem para nortear as decisões de uma empresa frente aos desafios e oportunidade no futuro. O aumento da concorrência no Google Ads é um indicativo claro de que realmente se trata de um sistema de publicidade altamente vantajoso para todas as empresas – pequenas, médias e grandes. A pergunta recorrente é: sua empresa já investe nos Links Patrocinados do Google Ads? Conforme declarado por Larry Page “[Agora] é um tempo incrivelmente excitante para se estar no Google”.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso