– O início de cada ano sempre testemunha o estudo de planilhas do ano anterior, análises do que foi conquistado e perdido, e os planos estratégicos para melhorar cada vez mais. O Google já fez esta análise, e compartilha o relatório de suas receitas em 2012. Como estes números devem influenciar a maneira como as empresas encaram a publicidade on-line do Google Ads?
– Segundo noticiado pelo site, as receitas do Google chegaram aos US$ 14.4 bilhões no último trimestre. Com isso, pela primeira vez na história, o Google ultrapassa a marca dos US$ 50 bilhões no ano. “Nada mal para quem tem apenas uma década e meia de vida”, disse Larry Page, CEO do Google, em um comunicado.
– O CPC (Custo Por Clique) mede quanto os anunciantes estão dispostos a pagar por cada clique recebido em seus Links Patrocinados. Segundo o relatório das receitas do Google, superando todas as expectativas, houve um aumento de 2% no quarto trimestre de 2012, em relação ao terceiro trimestre. O aumento na concorrência é um dos principais fatores que inflacionam o valor por clique. Mas é importante destacar que uma gestão fraca dos Links Patrocinados diminui o Índice de Qualidade, fazendo com que os valores de CPC fiquem mais altos. Os últimos trimestres haviam testemunhado uma queda nos valores do CPC e, em razão disso, esperava-se que a tendência fosse mantida no quarto trimestre. Porém, conforme divulgado, a expectativa não se concretizou.
– Com relação ao número de cliques, que incluem os cliques nos Links Patrocinados veiculados tanto na rede de pesquisa do Google quanto na Rede de Display, os números também são positivos. Houve um crescimento de 24% em relação ao quarto trimestre de 2011, e um aumento de aproximadamente 9% sobre o terceiro trimestre de 2012.
– Conforme mencionado no início, números como estes servem para nortear as decisões de uma empresa frente aos desafios e oportunidade no futuro. O aumento da concorrência no Google Ads é um indicativo claro de que realmente se trata de um sistema de publicidade altamente vantajoso para todas as empresas – pequenas, médias e grandes. A pergunta recorrente é: sua empresa já investe nos Links Patrocinados do Google Ads? Conforme declarado por Larry Page “[Agora] é um tempo incrivelmente excitante para se estar no Google”.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)