Como Divulgar Lojas de Instrumentos Musicais na Internet

01/03/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Como Divulgar Lojas de Instrumentos Musicais na Internet

Ao anunciar lojas de instrumentos musicais na internet, por que o Google é a melhor solução? Saiba mais sobre marketing digital para instrumentos musicais.

Se quer fazer marketing para instrumentos musicais, aparecer no Google é uma estratégia que você precisa considerar. Afinal, são milhares de buscas todos os dias por instrumentos e acessórios musicais.

Portanto, veja quais são as vantagens e o que você precisa fazer para anunciar guitarras, violões, baterias, pianos, saxofones e todos os tipos de instrumentos no Google.

Google Ads para lojas de instrumentos musicais – Como funciona?

O Google Ads é um sistema de publicidade que exibe anúncios conhecidos como Links Patrocinados. Estes anúncios aparecem quando seus clientes buscam por teclados, baterias, guitarras e quaisquer outros instrumentos.

Além disso, os anúncios aparecem quando eles pesquisam por acessórios como encordoamentos, pedaleiras, mesas de som e assim por diante.

Os anúncios da loja de instrumentos musicais podem aparecer em formato de texto ou imagem de acordo com a pesquisa do usuário. Por exemplo, se alguém pesquisar por “guitarra fender stratocaster”, os anúncios desta guitarra aparecem em destaque.

exemplo de anúncio de guitarras no google

Note como os anúncios com imagens de instrumentos musicais são chamativos e completos. Afinal, além da foto e modelo, você ainda pode ver o preço do produto.

Seus anúncios aparecem quando e onde você quiser

No Google você tem total controle sobre quando seus anúncios devem aparecer. Assim, use a programação de anúncios para definir os dias e horários que seus instrumentos musicais podem aparecer na área patrocinada.

Além disso, com a segmentação por local, você escolhe locais geográficos onde os anúncios podem aparecer.

Por exemplo: digamos que você tenha uma loja virtual de acessórios musicais que atenda somente em São Paulo e região metropolitana. Portanto, com a segmentação por local, você escolhe esta região. Assim, quem pesquisar por acessórios musicais fora da sua região não vê seus anúncios.

Exiba anúncios de instrumentos musicais além da rede de pesquisa (Google.com)

Se desejar, o anunciante pode veicular anúncios de lojas de instrumentos musicais na internet, incluindo sites parceiros do Google, Gmail e YouTube.

De fato, o Google usa diversos sinais em tempo real para encontrar pessoas com potencial de clicar nos seus anúncios e comprar de você.

Por exemplo, você pode utilizar a segmentação por tópicos para que os anúncios de instrumentos musicais apareçam somente em páginas que tenham relação com artes e entretenimento.

Além disso, você pode usar os anúncios de Remarketing para exibir anúncios personalizados somente para pessoas que visitaram seu site em busca de instrumentos musicais.

Quanto custa anunciar uma loja de instrumentos musicais no Google

Quando você anuncia instrumentos musicais no Google você paga somente pelos cliques recebidos. Este sistema é o Custo Por Clique (CPC).

Por exemplo, se alguém digitar no Google “promoção de piano em são paulo” e seu anúncio aparecer, você paga apenas se a pessoa clicar no anúncio.

Mas quanto você paga?

Para responder esta pergunta, você precisa entender que o Google Ads funciona como um leilão. Neste leilão você dá lances – o valor que está disposto a pagar se alguém clicar no seu anúncio.

Assim, você pode dar diferentes lances de acordo com o valor da palavra pesquisada.

Por exemplo, talvez você dê um lance de R$ 0,30 por clique quando pesquisarem por “guitarra fender”, mas esteja disposto a pagar até 2 reais por clique se a pesquisa for “piado de cauda”.

Por que o lance importa tanto?

Como vimos, o lance é o valor máximo que você vai pagar sempre que alguém clicar nos seus anúncios.

Além disso, como estamos em um leilão, o Google usa o valor do leilão como um dos fatores para determinar a posição dos anúncios. (O outro fator é a qualidade dos anúncios e das páginas de destino).

Portanto, anúncios com lances mais competitivos têm maior probabilidade de aparecer nas posições de destaque.

Defina quanto vai gastar por dia com anúncios de instrumentos musicais

Para não correr o risco de gastar mais do que pode, o Google oferece um limite de gasto por dia. Este é o orçamento diário.

Assim, defina um valor máximo que pode gastar por dia. Se por acaso seus gastos atingirem este teto, o Google interrompe a exibição dos anúncios dos seus instrumentos musicais neste dia.

Mas, no dia seguinte, ele retoma a exibição dos anúncios.

Coloque sua loja de instrumentos musicais no Google

Você possui uma loja com instrumentos de cordas, sopro e percussão?

Bem, como vimos, são milhares de buscas no Google todos os dias por instrumentos musicais e acessórios.

Assim, cada dia que sua loja não aparece no Google, você perde dinheiro.

Portanto, entre em contato com a gente para saber quanto você precisa investir para começar a aparecer no Google hoje mesmo.