Como Divulgar Um Restaurante no Google?

02/03/2021 by in category Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Você precisa de estratégias para anunciar um restaurante na internet? Veja como fazer a divulgação de um restaurante no Google.

O que faz de um restaurante um grande sucesso empresarial? Boa comida, um ambiente agradável e uma eficiente estratégia de marketing. Na receita do sucesso, anunciar um restaurante no Google é um ingrediente que não pode faltar.

É claro que pessoas que moram ou trabalham próximas do seu restaurante podem frequentá-lo pela comodidade.

Mas se você gerencia tal empreendimento, é provável que queira divulgar seu restaurante além de sua vizinhança. Portanto, vamos ver qual a melhor ação de marketing para restaurante com atendimento local e delivery.

Marketing para restaurantes: por que usar o Google Ads?

De modo geral, restaurantes trabalham com uma pequena margem de lucro. Portanto, você precisa estudar muito bem as estratégias de marketing. Assim, pode criar uma ação de marketing dentro do seu orçamento.

Uma das principais vantagens do Google Ads é que os anúncios de restaurantes aparecem somente para clientes que procuram por serviços de alimentação.

Por exemplo, digamos que alguém em seu bairro precise de um restaurante. Ele acesse o Google em seu smartphone e faz uma busca. Se você anunciar seu restaurante no Google, seu anúncio pode aparecer em destaque.

Muitas pessoas que procuram por restaurantes no Google precisam de uma solução imediata. Ou seja, são pessoas que só precisam saber a localização do seu estabelecimento e irão até você para fazer uma refeição.

Além disso, muitos buscam por serviços de alimentação delivery.

Assim, restaurantes que não aparecem em destaque no Google estão perdendo muito dinheiro.

Google Ads para restaurantes: como funciona?

O Google utiliza as palavras dos usuários nas buscas para saber quando exibir os anúncios de serviços de alimentação.

Assim, os anúncios aparecem quando as pessoas procuram por refeições ou restaurantes. Portanto, não importa as palavras que a pessoa usa na pesquisa, se ela for um potencial cliente, seu anúncio pode aparecer para ela.

Aliando a forma como as pessoas pesquisam com o poderoso sistema de segmentação do Google, você consegue criar anúncios específicos para aparecerem para as pessoas certas de acordo com sua busca.

Assim, você pode exibir um anúncio de churrasco para pessoas que pesquisam por “churrascos”, mas exibir um anúncio de refeição self-service para quem procura por este serviço na hora do almoço. Ao mesmo tempo, pode exibir anúncios de refeição delivery para pessoas que não podem sair de casa ou do trabalho.

Além disso, a Inteligência Artificial do Google trabalha em tempo real para ajudar a encontrar os clientes certos para você. Portanto, quando anuncia no Google você tem o aprendizado de máquina avançado trabalhando em favor do seu restaurante.

Anuncie seu restaurante somente em locais específicos

Você tem um restaurante de comida japonesa em Florianópolis. Mas uma pessoa em São Paulo está procurando por um restaurante de comida japonesa. Bem, não faz sentido que seu anúncio apareça para essa pessoa em São Paulo, certo?

De fato, esta configuração é muito fácil de fazer no Google Ads.

Aqui você determina até onde os anúncios podem alcançar. Portanto, escolha cidades, bairros ou até mesmo um raio de distância ao redor do seu restaurante onde os anúncios podem aparecer.

Melhore os anúncios do seu restaurante com as extensões de anúncios

As extensões ajudam a tornar os anúncios maiores e mais chamativos.

Entre as diversas opções, você pode usar as extensões de local. Estas extensões são a solução ideal para incentivar as pessoas a visitarem um restaurante.

Com as extensões de local, você consegue exibir seu endereço e um mapa do restaurante. Quando as pessoas clicam na extensão de local, elas conseguem ver outros detalhes como horário de funcionamento, fotos e rotas até o local.

De fato, essas informações são vitais para quem precisa de indicação para chegar até seu restaurante.

Além disso, você também pode usar a extensão de chamada que permite que as pessoas liguem para o restaurante com apenas um toque no anúncio. Esta extensão possui um recurso que permite exibir o número de telefone somente nos horários em que você estiver atendendo.

Quanto custa divulgar um restaurante no Google

Quando você começa divulgar serviços de alimentação no Google, você precisa definir:

  • Orçamento diário: o valor máximo que está disposto a pagar por dia.
  • Lance por clique: o valor que está disposto a pagar toda vez que alguém clicar no seu anúncio.

Estes dois valores é você quem define. Vale destacar que o Google usa o valor dos lances sobre as palavras-chave para definir em que parte da página você vai aparecer. Por isso, lances mais competitivos têm maior chance de aparecer nas melhores posições.

Mas, o Google privilegia anúncios de qualidade. Portanto, quanto melhores forem suas campanhas, menos você paga por clique.

Consultoria de uma agência Google Partners para colocar seu restaurante no Google

Divulgar um restaurante no Google exige experiência. Afinal, para atrair a atenção do seu público, você precisa criar anúncios de qualidade.

Além disso, como mencionamos, quanto melhor a qualidade das campanhas, menos você paga por clique. Em outras palavras, a qualidade faz com que você diminua o custo por conversão.

De fato, oferecer boa comida e um ambiente agradável são essenciais para um restaurante ter sucesso.

Mas para que ele se torne conhecido além da sua vizinhança, você precisa da ajuda do Google.

Assim, entre em contato com a gente e saiba o que você precisa para colocar seu restaurante na 1ª página do Google.