– Se você anuncia seu site no Google e na internet, talvez esteja satisfeito com os resultados que alcançou até aqui. Pode ser que, por meio de uma gestão inteligente dos Links Patrocinados, esteja vendo cada centavo investido lhe trazer o retorno esperado.
– No entanto, apesar dos bons resultados, pode ser que você deseje alçar voos mais altos. Se suas campanhas no Google Ads chegaram em um atraente patamar, o que fazer para continuar crescendo? É possível melhorar o que já está bom?
– Esteja certo de que o sistema de publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads é um processo contínuo que sempre oferece oportunidades de expandir sua presença on-line e melhorar seu desempenho.
– Existem maneiras de expandir seus negócios na internet e alcançar maiores lucros. Os passos delineados a seguir subentendem que você ainda não tenha realizado tais mudanças. A aplicação responsável de qualquer um dos itens abaixo deverá resultar em aumento dos lucros de sua empresa.
– A rede de conteúdo do Google é composta de milhões de sites parceiros que exibem anúncios de acordo com o conteúdo das páginas. Estudos indicam que a exibição de Links Patrocinados na Rede de Display é uma excelente forma de potencializar o branding da marca, aumentando o impacto de sua presença na internet. Isto, por sua vez, resulta em uma maior taxa de cliques (CTR) não somente na rede de conteúdo, mas também na rede de pesquisa.
– Se ainda não investiu na publicidade do Remarketing, eis aqui uma gigantesca oportunidade para aumentar os lucros de sua empresa na internet. Listas de remarketing criadas para a rede de conteúdo e para a rede de pesquisa permitem que anúncios personalizados sejam exibidos para usuários que já estiveram em contato com seu site. A taxa de conversão sobre anúncios de remarketing é maior do que em anúncios convencionais.
– Este recurso permite que o anunciante divulgue seus Links Patrocinados para usuários que compartilham dos mesmos interesses que os integrantes de suas listas de remarketing atuais. É uma maneira bastante eficiente de alcançar novos públicos. Estudos divulgados pelo Google indicam que a ferramenta Públicos-alvo Semelhantes são responsáveis por aumentar o número de conversões em até 31%.
– Se sua empresa está vendendo produtos pela internet e ainda não aproveitou este segmento, utilize os Anúncios do Google Shopping. O forte apelo visual dos produtos nos resultados de pesquisa são responsáveis pelo aumento no número de conversões de muitos anúncios.
– O lucro que você tem obtido por meio dos Links Patrocinados é resultado direto das palavras-chave utilizadas pelo seu público-alvo no mecanismo de busca do Google.
– Aumentar o número de palavras-chave relevantes resultará em ampliar o campo de atuação de sua empresa, conduzindo a maiores lucros.
– Utilize ferramentas adequadas, tais como o Planejador de Palavras-chave do Google Ads, para encontrar termos relacionados e novas categorias para explorar.
– Há diversas formas de melhorar sua taxa de cliques, além da adição de novas palavras-chave mencionadas acima. Uma delas é refinar sua lista de palavras-chave negativas, que impedirá que determinados termos pouco relevantes ativem seus anúncios. Outra maneira é realizar testes A/B nos textos dos Links Patrocinados, buscando encontrar meios mais atraentes de divulgar seus produtos e serviços.
– Este é um passo vital para melhorar sua taxa de conversão. As Páginas de Destino (landing pages) precisam ser amigáveis e facilitar o processo de conversão. Para isto, precisam estar fortemente alinhadas às palavras-chave que ativaram seus anúncios.
– Além disso, simplifique o processo de conversão o tanto quanto possível. Uma das maneiras é colocar os botões relacionados à conversão facilmente perceptíveis nas páginas de destino, diminuindo (ou eliminando) a necessidade do internauta navegar para encontrar o que procura.
– Evidentemente, existem outras formas de expandir seus negócios no Google Ads, capturando um número maior de tráfego e conversões. Muito dependerá do seu ramo de atuação e de quanto está disposto a investir nas opções de Links Patrocinados.
– Diante de tantas e atrativas ferramentas, não há desculpa para cruzar os braços e se dar por satisfeito com os louros obtidos – há sempre maneiras de aumentar seus lucros por anunciar na internet.
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