Como o Digital Influencia Consumidores na Compra dos Bens de Consumo

23/10/2018 by in category Dicas with 0 and 1
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Se você oferece bens de consumo para seu público-alvo, veja como as estratégias de marketing digital pode ajudá-lo a aumentar suas vendas.

A economia define “bem” como sendo aquilo que é útil, tangível, e que tem uma finalidade para a sociedade. São divididos entre bens de produção, bens de capital e bens de consumo.

O Que São Bens de Consumo

Os bens de consumo são definidos como os bens finais. Ou seja, são aqueles obtidos no ciclo final da produção e que são, efetivamente, utilizados pelas pessoas.

Eles são divididos em dois grupos:

  • Bens de consumo duráveis: bens utilizados por muito tempo pelas pessoas, como automóveis, eletrodomésticos, móveis, etc.
  • Bens de consumo não-duráveis: bens destinados à utilização imediata, como por exemplo, os alimentos.

A Influência do Digital Sobre os Bens de Consumo

O digital influencia diretamente o comportamento de compra dos consumidores. Isto abrange não apenas a compra efetiva, mas o que vem antes. Estamos falando do processo de inspiração e de pesquisa.

Segundo estudos do Google, a jornada dos consumidores é influenciada pelo digital. Por exemplo: em alguns mercados, as buscas no Google foram requisitadas por 43% dos consumidores ao pesquisar bens de consumo.

Um fato interessante é que aqueles que são influenciados pelo digital costumam gastar mais. Neste estudo, tais compradores relataram que gastaram 50% a mais do que aqueles que não usaram a busca do Google.

Outros canais digitais como aplicativos para dispositivos móveis e vídeos publicitários também tem uma influência direta na aquisição dos bens de consumo.

Influência do digital nos bens de consumo

Portanto, empresas de bens de consumo: oferecer uma experiência digital relevante para seu público-alvo pode aumentar, em muito, suas receitas.

Oportunidades Oferecidas Pelo Digital

Google adsNão há como negar: se os consumidores pesquisam pelos bens de consumo, isto significa que eles estão considerando a possibilidade de adquiri-los.

E como visto na pesquisa acima, muitos consumidores estão realmente dispostos a gastar (até mesmo mais do que aqueles que não usam as buscas digitais).

Portanto, resta saber se você estará disponível para seu público-alvo quando isso acontecer.

O Google Ads oferece a oportunidade de sua marca aparecer somente quando as pessoas estiverem pesquisando pelos bens de consumo oferecidos por sua empresa. E você só paga se as pessoas clicarem no seu anúncio para visitar seu site. Assim, você não perde tempo e investimento exibindo anúncios para pessoas que não estão interessadas nos seus produtos.

Além disso, é importante destacar que uma das grandes oportunidades do digital está nos vídeos publicitários. No YouTube você pode encontrar compradores em potencial para seus bens de consumo. Com o Google Ads, você pode exibir vídeos publicitários nos momentos mais propícios para engajar seu público-alvo.

Assim, se você é uma marca que comercializa bens de consumo, prepare-se hoje para aumentar sua presença no mercado, e melhorar suas receitas com a influência do digital.

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