– Anunciar no Google, e superar a concorrência, exige a aplicação de uma série de princípios que somente anos de experiência e estudo são capazes de suprir. No entanto, há alguns princípios básicos que muitas vezes são desconsiderados pelos anunciantes, e que fazem muita diferença na quantidade de cliques recebidos e conversões alcançadas.
– Neste respeito, muitos profissionais de Links Patrocinados já perceberam o valor de se utilizar o modo imperativo ao escrever seus anúncios de texto no Google Ads. O imperativo é um modo verbal no qual se expressa uma solicitação, ordem ou pedido. De modo geral, os call-to-action nos Links Patrocinados utilizam o modo imperativo afirmativo, embora também possa ser usado o negativo (como por exemplo, “Não deixe de aproveitar”).
– Para atingir todo o seu potencial, o imperativo precisa ser combinado com:
– Por exemplo, analise o call-to-action “Ganhe um cupom promocional somente esta semana”. Neste caso, vemos a utilização de todos os recursos mencionados. “Ganhe” é o imperativo; “cupom promocional” é o benefício; e “somente esta semana”, o indicador de urgência.
– Por que é importante dar atenção a isso? Os imperativos contribuem para o sucesso de uma campanha promocional na internet por ajudar os internautas a compreenderem a intensidade da mensagem. Eles são mais do que um convite; a linguagem utilizada nos imperativos faz com que seu público-alvo imagine o benefício daquilo que está sendo oferecido. É um apelo para que haja uma interação entre os produtos ou serviços, e a imaginação das pessoas. E este é um passo vital para se aumentar as conversões.
– O modo imperativo faz uma grande diferença no resultado final obtido pelas campanhas de Links Patrocinados. A passividade, caracterizada por simplesmente esperar que os consumidores tomem a decisão da compra, não garantirá bons resultados no Google Ads.
– Fazer bom uso do modo imperativo, negativo e afirmativo, é uma excelente forma de estimular os internautas à ação, reforçando sua mensagem e aumentando o número de conversões em seu negócio na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2638) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2710) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2710) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)