Como adaptar o marketing para anunciar para mulheres no Google Ads

05/03/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Na hora de criar uma mensagem publicitária voltada para o público feminino, o que você precisa considerar? Como isso deve afetar a campanha de uma marca para o Dia Internacional da Mulher?

Uma das boas práticas ao anunciar na internet, é identificar quem é seu público. Afinal, esta estratégia permite adaptar a mensagem de acordo com os interesses e necessidades dele.

E claro que muitos produtos e serviços disponíveis no mercado tem como público-alvo o público feminino.

Portanto, o que você precisa considerar na hora de criar uma campanha de marketing voltada para mulheres? Como aproveitar este princípio no Dia Internacional da Mulher?

Marketing voltado para mulheres – por que é importante?

Estudos apontam que as mulheres chegam a ser responsáveis por até 85% das compras de alguns produtos. E se engana quem acha que isso só acontece em segmentos como beleza e saúde. Na verdade, elas estão ativas em todos os segmentos, desde alimentação até produtos automotivos.

No entanto, de acordo com um estudo da She-conomy, 91% das mulheres dizem que os anunciantes não as compreendem.

Assim, como criar campanhas no Google Ads levando em consideração os desejos e necessidades das mulheres?

Dicas para anunciar no Dia Internacional da Mulher e muito além

1. Esqueça os estereótipos

Ao anunciar para mulheres, toda sua publicidade deve levar em consideração o que você conhece do seu público. Afinal, só assim você consegue motivá-las.

Por exemplo, imagine que você crie uma campanha na Rede de Display. Não pense que o que você precisa fazer é utilizar laços, flores e elementos cor-de-rosa nos banners e nas páginas de destino.

Na verdade, seus anúncios e páginas de destino precisam mostrar um modelo positivo do papel das mulheres, o que envolve sua presença ativa, forte, inteligente e decisiva na sociedade.

2. Reconheça as mulheres reais

E ainda no campo dos estereótipos, é muito comum que anúncios publicitários retratem as mulheres como modelos perfeitos.

No entanto, o marketing precisa mostrar os interesses das mulheres reais que fazem parte do seu público. Isto mostra que você está falando com elas e faz com que elas se sintam bem.

Portanto, você precisa reconhecer a necessidade, força e dificuldades que elas enfrentam no dia a dia. Reflita seu público de forma autêntica em cada um dos seus anúncios.

3. Anuncie produtos masculinos

Marketing para mulheres não significa divulgar somente produtos para o público feminino. Afinal, como vimos, as mulheres desempenham um papel cada vez mais forte em outros segmentos. E inclui o fato de terem um papel ativo na compra de produtos para companheiros, filhos e outros.

Por exemplo, ao anunciar perfumes masculinos, você pode criar uma mensagem publicitária voltada para as mulheres.

Isto é possível com a segmentação de anúncios no Google. Por exemplo, você pode criar um anúncio na Rede de Display segmentando apenas homens e outro segmentando apenas mulheres.

4. Use vídeos

Os vídeos são poderosos e ajudam a transmitir a mensagem com eficiência e profundidade. Assim, para conseguir envolver o público feminino, você pode priorizar anúncios em vídeo no YouTube.

A importância de sempre adaptar o marketing

Em alguns casos, seus anúncios podem ser universais e atingir de forma eficiente tanto o público masculino quanto o feminino.

No entanto, adaptar a mensagem do Google Ads de acordo com as diversas necessidades e interesses do seu público pode fazer toda a diferença. De fato, seguir esta receita pode ser o diferencial para sua empresa sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Portanto, vá além das manobras limitadas de um marketing superficial e encare o mercado feminino não como um nicho – mas sim como a força motriz.