App do Google Ads – Conheça o aplicativo que permite gerenciar anúncios do Google na palma da mão

12/03/2021 by in category Gerenciamento with 0 and 5
Home > Blog > Gerenciamento > App do Google Ads – Conheça o aplicativo que permite gerenciar anúncios do Google na palma da mão

Conheça os principais recursos do aplicativo do Google Ads que permite criar anúncios e gerenciar campanhas – tudo na palma da mão.

Em um mundo mobile, é essencial que os analistas de Links Patrocinados tenham um aplicativo do Google Ads para monitorar e gerenciar as campanhas.

Saiba mais sobre esta ferramenta e seus principais recursos.

O que é o Aplicativo do Google Ads

O aplicativo do Google Ads tem a finalidade de ajudar anunciantes e analistas de Links Patrocinados a terem acesso aos dados mais importantes das contas, em qualquer momento.

Desta forma, você tem acesso a detalhes das campanhas, verificando mudanças críticas durante uma viagem ou ao se deslocar para casa.

App do Google Ads – Primeiras funções

Quando abrimos o app do Google Ads, ele apresenta as principais métricas para quem anuncia na internet:

  • Número de cliques nos anúncios.
  • Quantidade de impressões.
  • Taxa de cliques (CTR).
  • Informação sobre custos e conversões.

Assim, o aplicativo do Google Ads oferece acesso ao desempenho das campanhas em qualquer momento ou local. Você até mesmo consegue alterar lances e orçamentos – tudo na palma da sua mão.

O aplicativo ainda emite alertas em tempo real, para que você não tenha problemas com o desempenho das campanhas.

Além disso, o aplicativo permite que o consultor analise dados separadamente, de acordo com o grupo de anúncios. Também pode segmentá-los por dia da semana ou dispositivo.

App do Google Ads – Principais recursos

Confira uma lista dos principais recursos que podemos encontrar no App do Google Ads.

1. Criação de campanhas

Você pode usar o app do Google Ads para criar campanhas com apenas alguns toques.

Para isso, basta tocar no botão de + e escolher o tipo de campanha que deseja criar.

Em seguida, escolha algumas configurações básicas e pronto, sua campanha foi criada no app!

criar campanhas no app do Google Ads

2. Criação de anúncios responsivos

Com o App do Google Ads, você consegue criar e editar anúncios de pesquisa responsivos. Assim, não importa onde você esteja, é possível escrever seu anúncio, criar um título chamativo e definir os lances em seu celular.

3. Gestão de palavras-chave

O App do Google tem uma seção para as palavras-chave que incluem:

  • Sugestões de palavras-chave.
  • Lista de palavras com desempenho ruim.

Além disso, o app permite gerenciar palavras-chave negativas. Com este recurso, você consegue:

  • Criar e editar listas de palavras.
  • Adicionar palavras-chave negativas a partir do cartão de pesquisas.
  • Lista de palavras-chave negativas conflitantes.

4. Atualizações com notificações personalizadas

Com este recurso, você configura notificações para receber alertas em tempo real sobre o desempenho de áreas que você especificou.

Por exemplo, você pode configurar o Aplicativo do Google Ads para que ele dê um alerta sempre que as conversões semanais tiverem um aumento superior a 10%.

App do Google Ads

Desta forma, sempre que acontecer uma mudança importante, o app te avisa.

5. Ferramenta para entender mudanças no desempenho

Nada de ficar no escuro sem entender o porquê de oscilações na conta.

Aqui o app do Google Ads explica o motivo de alterações significativas no desempenho das campanhas. Além disso, em caso de mudanças significativas, o app te notifica sobre elas em tempo real e dá sugestões do que você deve fazer para corrigir problemas.

Você pode ver explicações com base em uma série de áreas, como por exemplo, mudanças nas estratégias de lances, orçamento e muito mais.

Diagnosticar alterações no Google Ads

Vantagens de usar o App do Google Ads

Assim, estes dados em tempo real dão uma garantia para as empresas que investem no Google.

Afinal, acompanhar as campanhas na agência e em qualquer lugar via smartphone, permite total controle sobre o impacto da sua publicidade.

O app do Google Ads pode ser baixado nas versões Android e iOS.