Como vincular o Search Console ao Google Ads

15/02/2022 by in category Dicas, Ferramentas with 0 and 2
Home > Blog > Dicas > Como vincular o Search Console ao Google Ads

Qual o passo a passo para vincular o Search Console ao Google Ads? Quais as vantagens desta integração?

Ao anunciar sua empresa no Google Ads, você tem acesso a diversas métricas sobre a interação com seus anúncios, além de informações sobre seu público. Mas, além disso, é preciso dar atenção aos dados de desempenho nos resultados orgânicos. De fato, isto ajuda a conhecer melhor seu público e otimizar as campanhas.

Por este motivo, empresas que anunciam no Google veem vantagens em vincular sua conta Google Ads ao Search Console.

Neste artigo, você vai entender quais são as vantagens de integrar estas duas ferramentas. Além disso, veremos o passo a passo para isso.

O que é Google Search Console

O Search Console é uma poderosa solução gratuita que permite monitorar e resolver problemas do site nos mecanismos de busca.

Além disso, com os relatórios do Search Console é possível avaliar o tráfego e desempenho do site nas buscas.

Vantagens de integrar o Search Console ao Google Ads

Há vantagens em integrar Search Console ao Google Ads.

Uma delas é que o Search Console mostra dados do diagnóstico do site e outras informações sobre a estabilidade do site.

Sem dúvida, ao anunciar no Google, você precisa de um site funcionando corretamente. Assim, os relatórios desta ferramenta ajudam neste sentido. E, em alguns casos de problemas com o site, o Search Console pode ajudar a resolver.

Outra vantagem é o acesso ao Relatório de Pesquisa Paga e Orgânica. Este relatório mostra o desempenho comparativo entre resultados orgânicos e patrocinados, apontando como PPC e SEO trabalham juntos para melhorar sua presença na internet.

Além disso, este relatório deixa claro quantos cliques orgânicos e patrocinados você recebe em certo período.

Como vincular Search Console ao Google Ads

1. Requisitos

Antes de vincular as duas ferramentas, você precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir acesso administrativo à conta do Google Ads.
  • Possuir uma conta proprietária no Search Console.

2. Passo a passo

  • Na sua conta Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações.
  • Em seguida, na seção “Configuração”, clique em Contas vinculadas.
  • Na lista de contas e produtos, localize Search Console e clique em Detalhes.
  • Em seguida, o Google pergunta se você deseja vincular o Search Console ao Google Ads. Clique em Vincular.
  • Na tela a seguir, insira a URL do seu site. Mas, recomenda-se que você inclua uma versão com “www” e outra sem. Por exemplo, “www.example.com” e “example.com”. Clique em Continuar.

Após concluir este processo, verifique o status do processo de integração:

  • Vinculado: você atende aos requisitos e o processo foi realizado com êxito.
  • Solicitado: este status indica que sua conta Google Ads não aparece como proprietária do site no Search Console. Neste caso, o Google envia uma solicitação para o proprietário que, após o aceite, concede acesso ao site.

Além disso, vale destacar que para desvincular um site, você precisa seguir os mesmos passos para adicionar o site, e clicar em Desvincular.

desvincular search console do Google Ads

Em seguida, basta confirmar o processo.

Concluindo

Na corrida pela atenção dos clientes na internet, o Google Search Console ajuda a complementar as estratégias do marketing digital.

De fato, vincular esta ferramenta ao Google Ads é um passo importante para melhorar seus resultados, ampliando sua visão sobre desempenho orgânico e patrocinado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso