Extensões de anúncios do Google Ads – Anúncios maiores e com mais detalhes

04/06/2021 by in category Extensões de Anúncios, Google Ads tagged as with 0 and 1
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Extensões de anúncios do Google Ads – Anúncios maiores e com mais detalhes

Você conhece todos os tipos de extensões de anúncios no Google Ads? Neste artigo, conheça todas as extensões de anúncios e quando você deve utilizar cada uma delas.

As extensões de anúncios do Google Ads servem para exibir informações adicionais nos Links Patrocinados, tornando os anúncios maiores e completos. Além de chamarem a atenção, elas deixam os anúncios mais relevantes. De fato, isto ajuda a atrair aqueles que estão interessados nos seus produtos.

Por isso, de modo geral, anúncios com extensões costumam receber mais cliques. Assim, o Google gosta deste recurso e costuma privilegiar empresas que usam extensões em seus anúncios. De modo geral, se você configurar extensões, suas chances de aparecer no topo página do Google aumenta.

Portanto, vale a pena investir tempo para utilizar as extensões de forma estratégica.

Assim, conheça as extensões de anúncios do Google Ads e as vantagens de cada uma delas.

Tipos de extensões de anúncios do Google

1. Extensões de Local

As extensões de local incentivam as pessoas a visitarem sua loja física. Para isso, exibem o endereço, um mapa ou a distância até o local.

Além disso, quando a pessoa clica na extensão, ela vê detalhes adicionais como horário de funcionamento, rotas até a loja e algumas fotos.

Finalmente, as extensões de local também podem exibir um botão “Ligar”, o que facilita para os clientes entrar em contato com sua empresa por telefone.

2. Extensões de local de afiliados

Essas extensões foram criadas para ajudar os clientes a encontrar redes de lojas de varejo que, na maioria das vezes, estão por todo o país.

Assim, a extensão mostra quais são as lojas mais próximas. Além disso, a pessoa consegue ver a rota até a loja.

3. Extensões de snippets estruturados

Os snippets estruturados é um tipo de extensão de anúncio que ajuda os clientes a conhecer melhor sua empresa de forma rápida. Eles exibem uma lista de produtos e serviços da sua empresa.

De fato, isto é útil para dar uma visão mais ampla da natureza da sua empresa.

4. Extensões de Chamada

Se quiser que as pessoas liguem para sua empresa, você deve utilizar as extensões de chamada. Estas extensões de anúncios do Google exibem um número de telefone e um botão de chamada. Assim, com apenas um toque, a pessoa faz uma ligação para sua empresa. Portanto, este é mais um ponto de contato para seus clientes falarem com você.

Além disso, vale lembrar que você pode configurar o telefone para aparecer apenas no horário comercial. Assim, você não corre o risco das pessoas ligarem fora do horário de atendimento.

5. Extensões de Preço

O que acha de exibir os preços dos produtos em seus anúncios?

De fato, esta extensão é ainda mais útil quando você tem uma promoção imperdível. Assim, as pessoas podem ver seu preço sem precisar clicar no anúncio.

Portanto, com as extensões de preços você agrega mais valor aos seus anúncios, chama a atenção das pessoas e aumenta suas chances de venda.

6. Extensões de promoção

O Google criou as extensões de promoção para destacar as principais ofertas e promoções.

Elas podem aparecer em algum evento especial que você desejar, como “Volta às aulas” ou “Liquidação de verão”. Estes eventos aparecem em negrito junto com um marcador, o que facilita chamar a atenção dos usuários que pesquisam por ofertas na internet.

7. Extensões de Sitelinks

O objetivo desta extensão é adicionar mais links ao seu anúncio. Estes links, por sua vez, levam os clientes para as páginas certas.

Por exemplo, se você anuncia uma seguradora no Google, é possível criar um link para cada categoria de seguro (Seguro de Vida, Seguro Saúde e assim por diante).

Cada categoria aparece como um link no anúncio principal e leva os clientes para as páginas certas. Tudo isso para evitar que o cliente caia em uma página geral e perca tempo procurando o que precisa.

Outra vantagem desta extensão: ela é fácil de atualizar – basta alterar o texto do link e a URL, e pronto!

Em computadores é possível exibir até 6 sitelinks. No entanto, smartphones conseguem exibir até 8 sitelinks.

8. Extensões de Frase de Destaque

Estas extensões de anúncios inserem mais informações sobre sua empresa. Mas, vale destacar que as frases de destaque não são links. Na verdade, elas servem para destacar vantagens que os clientes têm em fazer negócios com a empresa, como frete gratuito ou serviço 24 horas.

Em alguns casos, é possível exibir até 10 frases de destaque em um anúncio.

9. Extensões de Aplicativos

Sua empresa possui um app para os clientes? Neste caso, você deseja incentivar as pessoas a instalarem o app em seus aparelhos.

Assim, com as extensões de aplicativos, seu anúncio exibe um link que leva o cliente para a página do app. Ou seja, se clicar no título do anúncio, ele é direcionado para seu site. Mas, se clicar na extensão, o cliente visita a loja de aplicativo para fazer a instalação.

10. Extensões de formulário de lead

Estas extensões ajudam empresas que dependem de leads em seus negócios. Lembrando que lead é um potencial cliente.

Com estas extensões, você consegue exibir um formulário no anúncio. Ou seja, o usuário não precisa visitar uma página de destino para preencher dados como nome, e-mail, telefone ou responder perguntas. Tudo isso é feito diretamente no anúncio.

Para saber mais detalhes sobre esta ferramenta, confira o artigo sobre as Extensões de formulário de leads.

11. Extensões de imagens

Estas extensões de anúncios do Google Ads deixam seus anúncios de texto mais visuais e atraentes. Assim, você complementa a mensagem do texto, deixando os anúncios mais relevantes para seu público.

extensões de imagens

Portanto, você pode usar estas extensões de anúncios para mostrar diferentes tipos de imagens, como fotos de produtos ou estilo de vida.

Extensões de anúncios para melhorar seus resultados

Como vimos, as extensões de anúncios do Google Ads melhoram sua publicidade na rede de pesquisa. De fato, seus anúncios ficam mais completos e bonitos.

E tudo isso contribui para uma boa experiência do seu público e aumento dos cliques de qualidade.