Estratégias Para Google Ads Sem Links Patrocinados Laterais

02/03/2016 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Estratégias Para Google Ads Sem Links Patrocinados Laterais

Quais os impactos da recente mudança do Google Ads em não exibir anúncios de texto nos resultados laterais? Ao que as empresas devem estar atentas a partir de agora?

– Com as recentes mudanças no Google Ads, que deixou de exibir Links Patrocinados de texto nos resultados laterais da pesquisa e inseriu um quarto resultado na parte superior, as estratégias de web marketing devem ser revistas e reformuladas.

– O que isso significa na prática? Ao que as empresas devem estar atentas, a partir de agora, ao divulgar seus websites no Google?

Pesquisa Google sem resultado lateral

Mudanças no Google Ads Exigem Novas Estratégias

– Embora ainda estejamos nos estágios iniciais desta atualização já é possível vislumbrar alguns dos pontos que a empresa deve ter em mente ao anunciar no Google.

  • Maior investimento no Google Shopping: embora os Links Patrocinados de texto tenham sido removidos dos resultados laterais, o mesmo não aconteceu com os anúncios do Google Shopping. Assim, empresas que comercializam produtos podem continuar aparecendo nos resultados laterais por meio de anúncios com imagens do Shopping;
  • Segmentação: campanhas segmentadas para localidades geográficas tornam-se mais relevantes, fazendo com que a empresa invista em locais realmente rentáveis para seus negócios;
  • Remarketing: você pode aproveitar melhor cada vez que seu anúncio aparecer nos primeiros resultados no Google. Isto pode ser feito com campanhas de Remarketing. Assim, você conseguirá “capturar” clientes valiosos e segui-los com anúncios relevantes em toda a internet;
  • Busca mobile: para que as pesquisas se tornem mais relevantes para usuários de dispositivos móveis, é necessário caprichar em anúncios otimizados para celulares;
  • Índice de Qualidade: para um bom posicionamento e menores taxas de CPC, o índice de qualidade sempre foi vital para estratégias de Links Patrocinados. Com a menor quantidade de anúncios nas páginas do Google, o índice de qualidade torna-se ainda mais importante;
  • Em busca dos 4 primeiros lugares: o que exigirá, além do que já foi mencionado, acompanhar mais de perto a gestão dos anúncios e lances em tempo real.

Estratégias links patrocinados resultados laterais– O tempo mostrará quais serão os verdadeiros impactos que esta mudança do Google Ads trará sobre os investimentos e ROI dos Links Patrocinados. De qualquer forma, conseguir uma posição de destaque no Google exige atenção redobrada e estratégias mais agressivas. Assim, será possível estar no topo dos resultados na corrida e disputa por cliques de qualidade.

Veja o Simulador de CPC e Posição de Anúncios da Clinks

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor real do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio. O simulador apresenta o antes e depois dessa mudança do Google de não mais exibir anúncios do lado direito.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso