– Com as recentes mudanças no Google Ads, que deixou de exibir Links Patrocinados de texto nos resultados laterais da pesquisa e inseriu um quarto resultado na parte superior, as estratégias de web marketing devem ser revistas e reformuladas.
– O que isso significa na prática? Ao que as empresas devem estar atentas, a partir de agora, ao divulgar seus websites no Google?
– Embora ainda estejamos nos estágios iniciais desta atualização já é possível vislumbrar alguns dos pontos que a empresa deve ter em mente ao anunciar no Google.
– O tempo mostrará quais serão os verdadeiros impactos que esta mudança do Google Ads trará sobre os investimentos e ROI dos Links Patrocinados. De qualquer forma, conseguir uma posição de destaque no Google exige atenção redobrada e estratégias mais agressivas. Assim, será possível estar no topo dos resultados na corrida e disputa por cliques de qualidade.
Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor real do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio. O simulador apresenta o antes e depois dessa mudança do Google de não mais exibir anúncios do lado direito.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)