– Nesta era digital, onde conversas são reduzidas a siglas e emojis, e notícias são compartilhadas em 140 caracteres, o tempo de atenção das pessoas é bastante curto. É uma infinidade de informações bombardeando usuários a partir de diversos dispositivos, desde smartphone até a televisão. E tanta informação faz com que o tempo de atenção seja reduzido.
– Na verdade, o uso de smartphone é a principal personagem no aumento de informações disponíveis. As pessoas podem acessar e compartilhar informações em qualquer momento do dia, a partir de qualquer lugar.
– O que isto significa para sua empresa no momento de criar uma publicidade para anunciar no Google? Tempo de atenção reduzido torna ainda mais premente o uso de elementos chamativos nos Links Patrocinados. A relevância dos anúncios é uma característica essencial não apenas para se destacar da concorrência, mas para atrair e manter a atenção dos usuários.
– Que princípios um analista do Google Ads leva em consideração ao desenvolver estratégias de Links Patrocinados? Como sua empresa pode otimizar as campanhas publicitárias para atrair a atenção do seu público-alvo?
– Uma análise cuidadosa de sua empresa ou dos produtos que está oferecendo evidenciará alguns diferenciais. Estes elementos precisam ser destacados nos Links Patrocinados e páginas de destino. É justamente o diferencial, o que faz seu produto ou empresa diferente, que poderá atrair a atenção do seu público-alvo.
– Tem um preço especial para seus clientes? Uma forma de atrair sua atenção é destacar estas ofertas diretamente nos anúncios. No entanto, é preciso estar atento para que, assim que os valores forem atualizados, os Links Patrocinados também o sejam. Diferenças de valores nos anúncios e páginas de destino gera uma péssima imagem para as empresas.
– As chamadas a ação (CTAs) indicam aos clientes o que eles devem fazer. Anúncios e páginas de destino precisam ser claros neste aspecto. Lembre-se: os clientes têm pouco tempo de atenção. Isto significa que eles precisam saber exatamente o que se espera deles, como efetuar uma ligação, preencher campos para baixar um e-book ou agendar uma visita, etc. Os gatilhos mentais, aquelas frases de impacto que estimulam o usuário mental e emocionalmente, são de grande valor nestes momentos.
– Uma estratégia eficiente de Links Patrocinados faz com que anúncios e landing pages se complementem. Informações compartilhadas em ambos (como produtos, ofertas, e até mesmo o tom utilizado na publicidade), precisam ser complementares. Deixar rupturas entre anúncios e páginas de destino é um convite para o internauta se distrair e abandonar a visita.
– Lapidar anúncios e o conteúdo das páginas de destino é essencial para manter sua publicidade atraente e envolvente. Você nunca terá a campanha perfeita e infalível. As necessidades e hábitos do público-alvo mudam a todo momento. Por meio de análises de relatórios, bem como de testes A/B, o consultor de Links Patrocinados percebe estas mudanças, e consegue otimizar os anúncios concordemente. Isto é importante para manter a atenção das pessoas, mesmo que o cenário e seus hábitos mudem.
– A realidade das multitelas faz com que as pessoas sejam mais facilmente distraídas por múltiplos fluxos de mídias. Estímulos irrelevantes perdem grandemente seu potencial de atrair e manter atenção dos usuários.
– Por isso, para conseguir atrair a atenção do seu público ao anunciar na internet, você precisa levar em consideração diversos fatores. Assim, será possível criar uma publicidade online que não apenas chame a atenção, mas também envolva seus clientes.
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