Galeria de Soluções do Analytics para Links Patrocinados

07/02/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Galeria de Soluções do Analytics para Links Patrocinados

Quais são as soluções pré-configuradas do Google Analytics para tornar a gestão dos Links Patrocinados ainda mais fácil e rentável?

– Uma ferramenta tão poderosa, e às vezes até intimidadora para anunciantes novatos – o Google Analytics. Quando aliada às campanhas de Links Patrocinados, o investimento em marketing digital para anunciar um site no Google se torne um processo mais simples e rentável. Visando tornar o processo de divulgação de um site no Google Ads ainda mais instintivo, o Google Analytics disponibiliza recursos pré-configurados. Com isso, as chances de um anunciante se perder em meio ao emaranhado de dados se torna bem menor.

– Entre estes recursos está a Galeria de Soluções do Google Analytics (Google Analytics Solutions Gallery). O objetivo desta galeria é reunir relatórios personalizados de acordo com o perfil dos negócios de cada empresa. E, obviamente, a principal vantagem oferecida é o fato de ser mais acessível para anunciantes novatos.

– Quais os recursos oferecidos pela Galeria de Soluções, e como podem ajudá-lo em suas campanhas de Links Patrocinados?

Recursos e Ferramentas da Galeria de Soluções

– As ferramentas pré-configuradas são divididas em três grupos:

* Painéis de Controle: resumos de diferentes relatórios apresentados em forma de widgets. Vários deles podem ser colocados lado a lado, permitindo monitorar diversas métricas de uma só vez.

* Segmentos Avançados: ferramenta que permite isolar e avaliar tipos específicos de tráfego.

* Relatórios Personalizados: relatórios que podem incluir os dados escolhidos pelo anunciante, como por exemplo, dimensões, métricas e como elas serão exibidas.

– São painéis e relatórios pré-configurados que podem ser facilmente importados e personalizados. No total, são 31 diferentes soluções que tornarão o marketing digital mais rentável para anunciantes.

– Dentre estas soluções, qual delas interessa aos anunciantes de Links Patrocinados? Há três exemplos divulgados pelo blog oficial do Google Ads, e que podem ser prontamente utilizadas:

* Google CPC: Trata-se de um segmento avançado que analisa o desempenho do seu tráfego nas campanhas do Google Ads. O anunciante pode utilizar este recurso para criar segmentos de outras fontes e fazer comparações de CPC entre elas.

* +6 Palavras-chave: utilize este segmento avançado para avaliar quais termos com mais de 6 palavras estão trazendo tráfego para seu site. Uma análise criteriosa destas palavras-chave poderá lhe ajudar a refinar as mesmas em suas campanhas de Links Patrocinados para aproveitar melhor o tráfego de qualidade.

* Desempenho Busca Paga x Busca Orgânica: um relatório personalizado que ajuda o anunciante a perceber a diferença de comportamento do seu público oriundo da busca orgânica e da busca paga. Este relatório ajudará a perceber a diferença de reação do público destas fontes diferentes, e realizar as mudanças necessárias para otimizar os resultados.

– O Google planeja expandir esta lista com outras soluções a serem implantadas com o passar do tempo. Soluções prontas para facilitar a vida dos que utilizam o Google Ads para divulgar seu site na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso