API do Google Ads Passa a Ser Gratuita

02/02/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
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Desenvolvedores que utilizam a API do Google Ads não mais pagarão taxa pelo uso deste serviço

– A API do Google Ads é uma ferramenta avançada que concede aos anunciantes a possibilidade de alterarem diversos aspectos e detalhes de sua conta por meio de aplicações criadas. Os mais variados tipos de ajustes e configurações podem ser realizadas em massa por meio destas aplicações, garantindo um gerenciamento mais eficaz de suas múltiplas campanhas de Links Patrocinados.

– Os anunciantes que utilizam a API do Google Ads pagam uma pequena taxa para o uso, tendo como base para esta cobrança, seu nível de utilização. Mas a boa notícia é que isto mudará: a API do Google Ads passará a ser inteiramente gratuita a partir de março de 2013.

Gratuidade Para Incentivar Inovação

– Anteriormente, algumas agências já usufruíam do benefício de utilização gratuita da API. Mas agora o Google anuncia que estenderá o uso livre para todos os desenvolvedores. O objetivo do Google, com isso, é “incentivar a inovação”.

– Quando estas alterações estiverem em pleno vigor, os desenvolvedores conseguirão fazer o acesso de acordo com dois níveis:

  1. Básico
  2. Padrão

Scripts da API Avançada do Google Ads– O que são os níveis de acesso? Estes dizem respeito à quantidade de operações diárias que o desenvolvedor realizará. O acesso Básico oferece a possibilidade do desenvolvedor realizar até 10 mil operações diárias. Este será o nível default para os desenvolvedores aprovados.

– A opção Padrão estará disponível para desenvolvedores qualificados que precisam de uma maior capacidade de uso. Neste nível, não há limites de operações diárias.

– Independentemente de qual seja o nível utilizado, não serão realizadas quaisquer cobranças.

– Para os desenvolvedores aprovados na API do Ads que realizam menos de 10 mil operações por dia, nenhuma ação será necessária. Estes já farão automaticamente parte do nível de acesso Básico.

– No entanto, avaliando o histórico dos desenvolvedores, os mesmos poderão ser pré-qualificados para o nível de acesso Padrão. Nestes casos, os desenvolvedores serão contatados durante as próximas semanas. Isto também inclui as agências que já usufruem do benefício.

– Devemos nos lembrar que a utilização e permanência no programa exige o cumprimento dos termos e condições da API do Google Ads. O não cumprimento poderá resultar em cobrança de taxas, e até mesmo na revogação do acesso à API.

– A API do Google Ads é flexível e funcional. Sua utilização garante um gerenciamento otimizado, especialmente para anunciantes que trabalham com múltiplas contas. E isto confere eficiência e criatividade para você divulgar seus sites no Google.

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