– As pesquisas sobre eficácia da marca tem como objetivo analisar o impacto que as campanhas de Links Patrocinados tem sobre os consumidores. Este tipo de pesquisa é também conhecido como Brand Lift e funciona da seguinte maneira:
– O Google Ads tem utilizado pesquisas sobre eficácia da marca na plataforma do YouTube, por meio de questionários curtos, identificando, entre outras coisas, a recordação da marca. Segundo o Google, dados recolhidos do Brand Lift apontam que 94% das campanhas de Links Patrocinados contribuíram para um aumento na consciência dos consumidores.
– Visando tornar a pesquisa ainda mais específica, fornecendo detalhes mais valiosos para compreender o impacto das campanhas de Links Patrocinados sobre os consumidores, o Google Ads expandiu o Brand Lift. Esta expansão fornece mais informações relevantes, tais como:
– Ciente de que grande parte do acesso ao YouTube ocorre em dispositivos móveis, o Google Ads disponibilizou as pesquisas sobre eficácia da marca no YouTube App.
– Assim, anunciar na internet por meio do Google Ads permite não somente aumentar o número de vendas. Como vimos, ferramentas tais como o Brand Lift auxiliam os anunciantes em diversos polos. Tais pesquisas dão uma visão clara e completa do impacto das campanhas publicitárias, indicando até que ponto a consciência da marca, receptividade e intenção de compra do público-alvo foram ampliados.
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