– As pesquisas sobre eficácia da marca tem como objetivo analisar o impacto que as campanhas de Links Patrocinados tem sobre os consumidores. Este tipo de pesquisa é também conhecido como Brand Lift e funciona da seguinte maneira:
– O Google Ads tem utilizado pesquisas sobre eficácia da marca na plataforma do YouTube, por meio de questionários curtos, identificando, entre outras coisas, a recordação da marca. Segundo o Google, dados recolhidos do Brand Lift apontam que 94% das campanhas de Links Patrocinados contribuíram para um aumento na consciência dos consumidores.
– Visando tornar a pesquisa ainda mais específica, fornecendo detalhes mais valiosos para compreender o impacto das campanhas de Links Patrocinados sobre os consumidores, o Google Ads expandiu o Brand Lift. Esta expansão fornece mais informações relevantes, tais como:
– Ciente de que grande parte do acesso ao YouTube ocorre em dispositivos móveis, o Google Ads disponibilizou as pesquisas sobre eficácia da marca no YouTube App.
– Assim, anunciar na internet por meio do Google Ads permite não somente aumentar o número de vendas. Como vimos, ferramentas tais como o Brand Lift auxiliam os anunciantes em diversos polos. Tais pesquisas dão uma visão clara e completa do impacto das campanhas publicitárias, indicando até que ponto a consciência da marca, receptividade e intenção de compra do público-alvo foram ampliados.
<<Quer anunciar sua empresa na maior plataforma de vídeos do mundo? Veja como divulgar seu site no YouTube>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2421) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)