– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta essencial na gestão dos anúncios de sua empresa. É por meio dele que o consultor de Links Patrocinados identifica as palavras-chave associadas aos produtos e serviços que você divulga no Google, analisa o desempenho delas, e escolhe os melhores lances para utilizar nas campanhas.
– Não importa se você quer anunciar uma agência de automóveis ou uma livraria, se está divulgando uma clínica médica ou uma loja de esportes – o Planejador oferece estatísticas sobre o histórico das palavras do seu ramo de atuação, bem como previsões de tráfego.
– Uma interface mais dinâmica e moderna do Planejador de Palavras-chave foi disponibilizada pelo Google Ads. Neste design reformulado, o Google reuniu as anteriores 4 ferramentas do planejador em duas categorias principais:
– A segunda categoria insere dados valiosos para uma gestão focada em resultados, como deve ser uma campanha de Links Patrocinados. Conforme imagem abaixo, esta categoria apresenta não apenas as tendências de volume de pesquisa, mas também previsões de cliques e custos.
– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta tão completa que é utilizada não somente por consultores de Links Patrocinados, mas também em outros ramos da publicidade digital. Por meio dele é possível compreender os hábitos de pesquisa do público-alvo, e quais palavras devem ser focadas pelo gestor de marketing para atingir suas metas publicitárias.
– Alterações no Planejador procuram trazer não apenas reformulações visuais, mas também melhorias no tocante aos dados compartilhados, ajudando a tornar suas campanhas de Links Patrocinados mais relevantes e rentáveis.
<<Quer saber mais sobre palavras-chave e seu desempenho ao anunciar na internet? Baixe gratuitamente o e-book Palavras-chave, de 55 páginas>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)