– Promover os negócios no Google Ads, mesmo para as pequenas empresas, é algo desafiador. No entanto, por meio de algumas táticas, é possível aperfeiçoar sua presença on-line e garantir resultados eficazes.
– Visando facilitar a gestão para os pequenos anunciantes, o Google anunciou a reformulação do seu produto Ads Express, apresentando gráficos e estatísticas mais claras, um processo simplificado de inscrição e uma nova caixa de visualização dos anúncios em tempo real. Como estes recursos podem impactar a gestão dos Links Patrocinados das pequenas empresas?
– Por meio do painel redesenhado, o anunciante pode facilmente acompanhar quantas visualizações seus anúncios tiveram. Além disso, ele aponta quantas destas visualizações geraram cliques e chamadas para sua empresa. Outro informações são apresentadas no painel por meio de dois gráficos: o gráfico de pizza exibe os gastos mensais; e o gráfico de linha mostra o desempenho de suas campanhas ao longo do tempo.
– Outra mudança foi a facilitação do processo de inscrição. A empresa que quer anunciar no Google só precisa selecionar sua audiência, criar o anúncio e selecionar seu orçamento.
– Por fim, foi adicionada uma caixa de visualização dos Links Patrocinados em tempo real – esta caixa permite que o anunciante visualize seu anúncio à direita, enquanto ele digita o texto. Na parte debaixo, há ícones com os diversos formatos de anúncios disponíveis. Basta passar o mouse pelos ícones para ver como os anúncios ficarão, na caixa de visualização.
– O Google afirma que as mudanças foram incorporadas levando em consideração comentários e opiniões dos anunciantes. Pelos feedbacks colhidos, os pequenos empresários reclamaram de estar ocupados demais para ficar procurando estes dados no Google Ads Express. Por esta razão, elas foram simplificadas e apresentadas diretamente no painel.
– A princípio, parecem mudanças muito pequenas, praticamente irrelevantes. Mas quando somadas, devem otimizar o tempo empregado pelos anunciantes na gestão de suas campanhas de Links Patrocinados do Ads Express.
– Para que as pequenas empresas tenham sucesso em anunciar seu site no Google, porém, é necessário muito mais do que apenas conhecer as ferramentas disponíveis no Ads Express.
– Pela aplicação das boas práticas na gestão de Links Patrocinados, a empresa precisa ser encontrada e relevante para seu público-alvo, propiciando assim um bom engajamento e lucros garantidos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)