Google Ads Aponta Tendência Por Alimentos Funcionais

17/06/2016 by in category Dicas with 0 and 2
Home > Blog > Dicas > Google Ads Aponta Tendência Por Alimentos Funcionais

Google divulga estudo que mostra crescimento do interesse da população por alimentos funcionais, apontando para a necessidade das marcas adaptarem suas campanhas publicitárias

– Em uma época onde cresce o interesse por saúde e bem-estar, novos termos fazem parte do vocabulário das pessoas. É o que se pode dizer sobre os “alimentos funcionais”.

– Do que se tratam estes alimentos? Como o interesse por alimentos funcionais têm impactado as pesquisas no Google? E como as marcas podem aproveitar esta demanda ao divulgar seus produtos na internet por meio dos Links Patrocinados?

O Que é Alimento Funcional

– Segundo a definição de nutricionistas encontrada na web, “alimento funcional é o alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde e podem estar associados com a diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas”. Alguns acreditam que muitos destes alimentos possam trazer diversos benefícios, ajudando as pessoas a lidar com problemas como insônia e dores crônicas.

A Tecnologia e os Hábitos Alimentares

– Graças à tecnologia, as pessoas realizam uma consideração muito mais atenciosa ao que escolhem comer. Isto não se dá somente no tocante ao que temos disponível nas prateleiras, com seu quase infindável leque de opções, mas também no acesso às informações. Como destacado pelo Google em sua pesquisa, ao lado de um garfo, sempre há um smartphone. E isso permite que as pessoas sejam mais seletivas quanto ao que escolhem comer. Assim, as pessoas buscam informações sobre alimentos funcionais, e suas opções.

– Este interesse e suas respectivas intenções são captadas no mecanismo de busca do Google. O acúmulo de dados oriundos de tantas pesquisas relacionadas diariamente, ao longo dos anos, permite que possuamos informações que auxiliem empresas do ramo alimentício quanto ao que interessa ao seu público-alvo. E isto é essencial para a criação de eficientes campanhas publicitárias de Links Patrocinados, exibindo anúncios de acordo com o interesse de cada pessoa.

Dados do Google Ads Sobre Alimentos Funcionais

– As pesquisas dos usuários, em muitos casos, são precedidas pelo termo “melhores alimentos para…”. Em seguida, os termos são complementados por palavras como “energia” e “cérebro”.

Tem sido perceptível também o crescimento por temperos saudáveis, como vinagre de maçã e óleo de abacate. Além disso, a procura por “cúrcuma”, segundo o Google Trends, cresceu 300% nos últimos anos.

– Grande parte desta procura, em alguns casos, mais da metade, origina-se em dispositivos móveis. Além disso, percebe-se que as pessoas demonstram um interesse maior por alimentos funcionais no início da semana. Este tipo de informação é valiosa ao se desenvolver estratégias de web marketing.

Anunciar Alimentos Funcionais no Google Ads

Divulgar alimentos funcionais na internet– Empresas que divulgam alimentos na internet devem atentar para a necessidade de criar campanhas de Links Patrocinados que atendam este interesse do seu público-alvo. O uso estratégico de palavras-chave pode fazer com que seus produtos apareçam em destaque no Google, exatamente quando as pessoas estiverem procurando pelos alimentos que você tem a oferecer.

– Trata-se de uma tendência que vem crescendo de forma contínua nos últimos anos, e tudo indica que continuará desta forma. As marcas podem incrementar seus lucros, desde que acompanhem a tendência, desenvolvendo campanhas de Links Patrocinados eficientes para as pessoas interessadas em alimentos funcionais.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso