– O Brasil tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da moda, representando um gigantesco potencial de vendas para empresas do setor. Este foi um dos elementos que solidificaram a segunda edição do Fórum Negócios da Moda. O evento trouxe informações valiosas para empresários da moda, e lançou luz sobre melhores estratégias para promover seus negócios na publicidade online.
– O Fórum Negócios da Moda, realizado em 2 de Junho de 2015, contou com a presença dos maiores especialistas do setor, abordando os grandes desafios do cenário atual, as tendências do mercado da moda, bem como os hábitos de consumo do público-alvo no ambiente online.
– Quais são os números significativos que o e-commerce da moda tem apresentado, e como marcas e lojas podem aproveitar esta demanda ao anunciar na internet?
– O crescimento do mercado da moda no e-commerce brasileiro é surpreendente. Segundo Pedro Guasti, um dos palestrantes, o setor saiu da 25ª posição no ano de 2007 para a liderança absoluta em 2012. Desde então, o mercado de moda no e-commerce se mantém líder por 3 anos consecutivos.
– Como o Google Ads entra em cena para aproveitar esta valiosa fatia do e-commerce?
– Em uma outra palestra, foi chamado a atenção para o fato de que o Brasil é o maior consumidor de marcas de moda do mundo e tem, a cada ano, “descoberto na internet um importante veículo de compra”.
– Os Links Patrocinados do Google Ads permitem a criação de campanhas publicitárias focadas em cada um dos segmentos da moda.
– Alguns e-commerces trabalham com produtos específicos, por exemplo, o comércio online de chapéus, sapatos, ternos e gravatas. Outras lojas online, por outro lado, trabalham com todos estes produtos (e muitos outros). Independentemente da composição dos produtos de moda divulgados pelo seu e-commerce, o Google Ads permite a criação de campanhas altamente segmentadas para cada um dos produtos. Desta forma, os anúncios de gravatas serão exibidos somente quando o internauta pesquisar por “gravatas” na rede de pesquisa. Neste mesmo princípio, se o interesse for por “ternos”, os Links Patrocinados exibidos corresponderão à pesquisa do consumidor.
<<Como Anunciar Loja de Calçados na Internet>>
– Com isso, percebe-se que os anúncios de moda na internet, por meio do Google Ads, não são invasivos, uma vez que são exibidos de acordo com a pesquisa dos internautas.
– O Google Ads trabalha com um sistema de publicidade bastante justo, onde cobra das lojas e marcas somente pelos cliques recebidos nos anúncios. É o sistema de faturamento conhecido como Custo Por Clique (CPC). De acordo com seu orçamento publicitário, é o empresário da moda quem decide quanto quer pagar pelos cliques recebidos em seus anúncios, além de especificar um valor máximo que está disposto a pagar, no total, por dia.
– De acordo com as estratégias da loja de moda, é possível utilizar o Custo Por Mil Impressões Visíveis (CPM Visível). Com esta opção, o anunciante pagará ao Google Ads apenas quando seus anúncios totalizarem mil impressões visíveis. (Uma impressão visível é contabilizada quando pelo menos 50% do Link Patrocinado fica visível durante um segundo para o internauta).
– Finalizando, o presidente da Arezzo, Alexandre Birman, resumiu o potencial do mundo digital dizendo que “é impossível pensar em construir uma marca sem a presença online”.
– Se você possui uma marca e quer aumentar a exposição da mesma para a grande fatia de consumidores engajados, os Links Patrocinados oferecem a oportunidade de apresentar seus anúncios no momento em que os usuários estão mais inclinados a comprar seus produtos.
– Entre em contato para conhecer uma eficiente estratégia para divulgar sua marca ou e-commerce de moda na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)