Marketing para público jovem: saiba como alcançar este público

14/04/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Como criar campanhas publicitárias para alcançar o público jovem? Neste artigo, veja como chamar a atenção dos jovens com uma publicidade direcionada.

Na hora de criar campanhas de marketing para o público jovem é necessário que os anúncios reflitam os valores e estilos de vida dos jovens. Além disso, é preciso anunciar nos canais certos.

Por isso, conheça as melhores estratégias para anunciar para os jovens na internet.

O que os jovens gostam de comprar?

Tênis, smartphones e outros aparelhos eletrônicos estão entre os produtos de destaque no consumo online dos jovens.

Além disso, serviços como viagens e turismo possuem no público jovem um alvo bastante lucrativo.

Mas, a cada ano, o leque de produtos e serviços que os jovens adquirem na internet se expande.

Assim, você pode conseguir aumentar suas vendas se usar a estratégia certa para alcançar o público jovem.

Como chamar a atenção dos jovens?

Um aspecto importante para chamar a atenção dos jovens é entender seu perfil consumidor e adaptar a linguagem de acordo com isso. Isto também é importante para oferecer a melhor experiência de compra para eles.

Além disso, use os canais de comunicação certos para chamar a atenção dos jovens.

Neste respeito, vale destacar o potencial das redes sociais, já que a vasta maioria do público jovem está lá. Mas, é importante entender o que os jovens esperam das marcas nas redes sociais. Afinal, não basta estar onde eles estão – é preciso corresponder às suas necessidades e expectativas.

Quando bem utilizadas, as redes sociais podem fortalecer a presença da marca na mente dos jovens, ajudando no processo da decisão da compra.

Mas entre as táticas de marketing para atrair os jovens, você precisa incluir o Google Ads.

Por que usar o Google Ads ao anunciar para jovens?

O Google é parada obrigatória para a maioria das pessoas quando precisam de um produto ou serviço. Assim, anunciando no Google, você consegue alcançar este público.

Vale destacar que o Google Ads oferece uma grande vantagem na hora de exibir publicidade: os anúncios não são invasivos.

Estes anúncios, conhecidos como Links Patrocinados, aparecem de acordo com a pesquisa que os jovens fazem no buscador.

Isto é possível graças às palavras-chave. Por meio delas, é como se você dissesse ao Google: “Google, sempre que alguém pesquisar por estas palavras, exiba meu anúncio”.

Assim, você consegue anunciar produtos e serviços para o público jovem no exato momento em que ele precisar da sua solução.

Vantagens de usar o Google ao anunciar para jovens?

1. Conveniência

Nesta era, onde todos buscam por instantaneidade, os anúncios do Google desempenham um excelente papel.

Por meio do Google Ads, você facilita a vida dos jovens exibindo os anúncios certos e levando-os para as páginas de destino correspondentes. Isto dispensa a necessidade do jovem explorar diversas páginas até encontrar o que procura.

2. Preço

Os jovens são consumidores conscientes e valorizam preços baixos e promoções. Anúncios que destacam estas vantagens chamam a atenção, recebem mais cliques e têm mais chance de aumentar as vendas.

3. Linguagem

Ao criar publicidade para os jovens, escreva os anúncios usando a linguagem deles e levando em consideração suas necessidades.

Por exemplo, muitos jovens compram tablets para usá-los na escola. Assim, ao anunciar tablets para jovens, uma empresa pode adaptar o texto do anúncio de acordo com esta necessidade, como: “Tablet X – O produto ideal para você estudar na escola”.

Ao mesmo tempo, não deixe que a linguagem dos seus anúncios fique tão comercial. Isto pode afugentar os jovens.

Além disso, no Google Ads, você altera o texto de um anúncio e ele passa a aparecer praticamente em tempo real.

Assim, você consegue realizar testes e verificar o que dá mais resultados.

4. Segmentação

Em quais dias e horários os jovens consumidores dos seus produtos e serviços costumam pesquisar e comprar seus produtos e serviços?

Com a segmentação do Google Ads, você escolhe os dias e horários que os anúncios vão aparecer para seu público.

Além disso, você consegue segmentar as regiões geográficas (cidades, estados ou países) onde os anúncios vão aparecer.

5. Anúncios no YouTube

Na hora de conquistar o público jovem, você pode anunciar na maior plataforma de vídeos do mundo.

Anunciando no YouTube, você pode escolher os canais e até mesmo vídeos específicos onde seus anúncios devem aparecer.

6. Relatórios precisos

Por meio dos relatórios do Google Ads, você tem acesso a métricas e dados precisos sobre o alcance do seu marketing para jovens.

Isto é útil não apenas para entender como seu investimento está sendo usado, mas também para otimizar aspectos das campanhas que precisam de melhorias.

Comece a usar o Google para anunciar para jovens

Conhecer as necessidades do público jovem é essencial para adaptar sua mensagem a eles.

Não se trata de “empurrar” aquilo que sua empresa tem a oferecer, mas usar uma linguagem apropriada e convincente, ao mesmo tempo em que o marketing não é invasivo e nem usa um tom tão comercial.

Mas, com o Google Ads, você consegue anunciar produtos e serviços para os jovens exatamente quando eles estiverem precisando de você.