Valor Percebido: O que é e como usar este valor em campanhas do Google Ads

22/12/2021 by in category Dicas, Nunca anunciou no Google with 0 and 3
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O que é valor percebido? Como aumentar o valor percebido ao criar campanhas no Google Ads?

Produtos e serviços possuem características que são vistas como valor pelos clientes. Estes elementos podem fazer com que você venda mais, mesmo sem fazer alterações no preço do produto.

Neste artigo, vamos analisar a diferença entre valor percebido e valor real. Além disso, vamos ver algumas dicas para aumentar o valor percebido ao anunciar na internet.

como aumentar valor percebido

Valor percebido x valor real

Ao definir o preço de um produto é preciso considerar diversos fatores. Por exemplo, custos operacionais, tempo de produção, margem de lucro, e assim por diante. Com estas variáveis, você consegue chegar ao preço final do seu produto. Este é o Valor Real.

Valor Percebido, por outro lado, é a percepção do cliente sobre o custo-benefício do produto. Assim como o valor real, vários fatores afetam o valor percebido, por exemplo: experiência de compra, atendimento, qualidade do produto e força da marca. Até mesmo fatores culturais e grupos de referência são capazes de impactar o valor percebido.

Tipos de valor percebido

  • Valor funcional: economia de tempo, economia de recursos, redução de riscos, redução de esforços e aborrecimento, algo que simplifica e organiza, algo que informa e atualiza clientes.
  • Valor emocional: recompensa, redução de ansiedade, produz alegria, contribui para a boa saúde, está na moda, é atraente.
  • Mudança de vida: é motivacional, traz esperança, contribui para o autoconhecimento, contribui para um mundo melhor.

Por que pensar no valor percebido ao anunciar no Google?

Quando os clientes avaliam um produto, eles pesam o Valor Percebido em relação ao Valor Real que você está pedindo. E depois decidem se vão comprar.

Portanto, não devemos concluir que o preço mais baixo sempre é o mais atraente.

Na verdade, se você oferecer um produto com valor percebido maior do que o concorrente, ainda que seu valor real seja maior, você pode conseguir um clique e uma venda.

Por isso, ao anunciar no Google, sua empresa precisa destacar atributos que fortaleçam o valor do seu produto para os clientes. De fato, esta estratégia pode tornar os Links Patrocinados ainda mais relevantes.

Como aumentar o valor percebido ao anunciar na internet?

Se o valor percebido faz diferença na conversão dos clientes, então, é claro que você deseja destacar isso.

Assim, como aumentar o valor percebido de um produto tanto nos anúncios quanto nas páginas de destino?

1. Apresente soluções para dores do cliente

Ao apresentar seu produto, aproveite as linhas de título e descrição para mostrar como ele pode resolver os problemas dos clientes. Mostre aspectos negativos que serão eliminados se o cliente fizer negócio com sua empresa.

Com os anúncios responsivos, você pode inserir diversas ideias de títulos e descrições. Depois, o Google usa aprendizado de máquina para testar várias combinações e ver quais vendem mais.

2. Capriche na experiência na página de destino

Para aumentar o valor percebido de um produto, a pessoa precisa ter uma boa experiência na página de destino.

Faça isso por manter a navegação fácil, usando cores, botões e fontes que facilitem a leitura. Simplifique tanto quanto puder o processo de conversão.

Além disso, use as tecnologias mais avançadas para manter sua página leve.

3. Ofereça vantagens adicionais

Ao anunciar no Google, você pode conseguir aumentar o valor percebido por oferecer outras vantagens para seu público.

Descontos especiais, cashback, frete grátis, sorteios, garantia estendida – de fato, são muitas opções para incrementar o valor percebido do produto que você está anunciando.

4. Mostre depoimentos

Somos seres sociáveis e gostamos de ouvir a opinião de outros sobre os produtos que queremos comprar.

Assim, aproveite a página de destino para mostrar depoimentos daqueles que já adquiriram seus produtos.

De fato, isto contribui para aumentar a confiança dos novos clientes em comprar de você.

5. Exiba FAQs

A seção “perguntas frequentes” é uma boa estratégia para gerar valor percebido nas páginas de destino.

Assim, faça uma pesquisa para analisar quais são as maiores dúvidas do seu público. Depois escreva uma página respondendo de forma breve e direta cada uma delas.

6. Ofereça uma boa experiência no pós-venda

Muitos clientes podem hesitar em adquirir um produto com medo de serem “abandonados” depois da compra.

Assim, quando a empresa oferece um programa de assistência pós-venda, percebe-se um aumento no valor percebido.

De fato, comunicação fácil e rápida resolução de problemas vão ajudar a aumentar suas vendas.

7. Aproveite os canais do Google Ads

Para fortalecer a presença de sua marca e produto na mente dos clientes, você tem um grande leque de opções para exibir os anúncios.

Por isso, além da rede de pesquisa (Google.com), você pode exibir anúncios no Google Shopping, Discovery, Gmail, YouTube e Rede de Display.

8. Identifique o que é de valor para o cliente

O valor percebido pode variar de um ramo para outro. Por isso, você precisa se perguntar o que os clientes esperam da sua empresa e do seu produto.

Ao identificar as necessidades deles, você talvez descubra outros pontos para melhorar sua comunicação.

Assim, construa sua estratégia pensando nos benefícios que os clientes esperam encontrar em sua empresa.

Google Ads impulsiona valor percebido

Assim, não basta pensar em valor se as pessoas não te encontrarem ao buscarem seu produto.

Por isso, você precisa de uma estratégia para colocar seu anúncio em destaque no Google.

Desta forma, você alcança seu público no momento certo: quando estiverem precisando de você.

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