Campanhas de alcance de vídeo do Google Ads: O que são e quando usar este formato?

27/12/2021 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 3
Home > Blog > Vídeo Marketing > Campanhas de alcance de vídeo do Google Ads: O que são e quando usar este formato?

O que são as campanhas de alcance de vídeo? Neste artigo, conheça as vantagens de usar esta campanha que utiliza aprendizado de máquina do Google.

Em busca de uma maneira mais simples de usar vídeos para impulsionar o crescimento do seu negócio na jornada do cliente? Então, você precisa conhecer as Campanhas de Alcance de Vídeo.

Neste artigo, conheça detalhes sobre este tipo de campanha e quais são as vantagens de utilizá-lo.

O que são Campanhas de Alcance de Vídeo

As campanhas de alcance de vídeo chegaram para simplificar o processo de gestão de anúncios em vídeo. Trata-se de um subtipo de campanha de anúncios no YouTube que utiliza aprendizado de máquina avançado. Neste formato, você pode fazer upload de diversos anúncios de vídeo em uma única campanha. A partir daí, o Google Ads faz uso da inteligência artificial e machine learning para encontrar a combinação mais eficiente para seu negócio.

As campanhas de alcance de vídeo aceitam 3 formatos de anúncios em vídeo: anúncios bumper, in-stream puláveis ou in-stream não puláveis.

campanhas de alcance de vídeo

Além do vídeo, os anúncios também exibem:

  1. Título
  2. URL de visualização
  3. Botão de chamada para ação

Os formatos de anúncios em vídeo que vão aparecer dependem diretamente de como você deseja alcançar sua meta: alcance eficiente ou in-stream não pulável.

Alcance eficiente

Permite alcançar usuários únicos com Bumper Ads, Anúncios In-stream Puláveis ou uma combinação dos dois formatos.

A estratégia de lance disponível é o CPM Desejado.

In-stream não pulável

Permite alcançar o público-alvo exibindo a mensagem inteira (15 segundos), já que neste formato as pessoas não têm a opção de “pular anúncio”.

A estratégia de lance disponível é o CPM Desejado.

Quando usar este formato de campanha

Este formato é o ideal para quem possui metas de alcance e reconhecimento da marca.

Além disso, você pode escolher as campanhas de alcance de vídeo quando precisar da inteligência artificial do Google para encontrar as pessoas certas para exibir seus anúncios em vídeo.

Vantagens das campanhas de alcance de vídeo

A praticidade e economia de tempo é uma das grandes vantagens de usar campanhas de alcance de vídeo. Afinal, você coloca diversos criativos de vídeo em um único lugar em vez de dividi-los em diferentes campanhas.

Além disso, o Google analisa diversos sinais em tempo real para identificar a melhor mensagem para cada público. Desta forma, você aproveita melhor a eficiência dos anúncios em vídeo, bem como o seu orçamento.

De fato, isto inclui mostrar o vídeo certo para a pessoa dependendo do estágio em que ela se encontra na jornada de compra.

Concluindo

Sem dúvida, promover sua marca no YouTube é um ótimo negócio. No entanto, pode ser difícil escolher quais formatos de anúncios usar.

Assim, as campanhas de alcance de vídeo surgem como a solução ideal. Afinal, você faz upload de diversos formatos de anúncios em vídeo em uma única campanha e aproveita o aprendizado de máquina do Google para exibir o criativo certo para cada pessoa.

De fato, é uma forma de simplificar todo o processo de criação e gestão de anúncios em vídeo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso