Dia dos Solteiros: Como criar um marketing voltado para solteiros no Google Ads

29/07/2021 by in category Datas Comerciais, Dicas with 0 and 2
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Em alguns países, o Dia dos Solteiros está entre os mais rentáveis do ano. Neste artigo, confira algumas dicas para anunciar sua empresa no dia dos solteiros.

O Dia dos Solteiros teve início na China onde a data é comemorada em 11 de Novembro.

A data foi criada em resposta ao romantismo do dia dos namorados e acabou gerando um gigantesco volume de compras.

Diante destes bons resultados, alguns países tentam reproduzir o Dia dos Solteiros como uma forma de aquecer o comércio digital. Foi assim que o 15 de Agosto passou a fazer parte do nosso calendário comercial.

Neste artigo, saiba mais sobre esta data e como anunciar no Dia dos Solteiros.

Por que divulgar seu e-commerce no Dia dos Solteiros?

O sucesso desta data na China deve chamar sua atenção. No dia dos solteiros chinês, alguns e-commerces chegam a movimentar um lucro superior à Black Friday e Cyber Monday, juntas.

De fato, dados apontam que, em uma edição na China, o primeiro US$ 1 bilhão em vendas foi alcançado em apenas 68 segundos.

Portanto, estamos diante de um segmento que pode aquecer seus negócios durante este período do ano. Ao mesmo tempo, pode fortalecer sua marca ao passo que associa o nome da sua empresa com este evento. Assim, ao passo que este dia ganhar cada vez mais força no calendário comercial, sua marca pode ser lembrada sempre.

Se você deseja anunciar seu e-commerce no Dia dos Solteiros, conheça a solução do Google para isso.

Como anunciar no dia dos solteiros?

A solução para divulgar seu e-commerce no dia dos solteiros é o Google Ads. Esta é a plataforma que te permite exibir anúncios no Google.com, YouTube, Gmail e em toda a internet.

Após criar uma conta no Google Ads, é preciso criar as campanhas e anúncios, definir quando você quer que os anúncios apareçam, além de especificar quanto está disposto a pagar.

Para criar as campanhas, gerenciar relatórios e otimizar os anúncios você pode contar com a consultoria de uma agência Google Partner.

Vantagens do Google Ads para divulgar seu e-commerce no dia dos solteiros

1. Anúncios com fotos no Google.com

E-commerces que vinculam sua conta do Google Ads com o Google Shopping conseguem exibir anúncios com fotos na rede de pesquisa.

anunciar produtos no dia dos solteiros

Além disso, os anúncios já aparecem com os preços dos produtos ajudando as pessoas a encontrarem o que precisam dentro do que podem pagar.

No Google.com os anúncios aparecem somente quando as pessoas pesquisam pelo produto que você está anunciando.

2. Anúncios em sites e aplicativos

No Google Ads você pode anunciar para pessoas que estão navegando em diversas páginas ou usando aplicativos.

Você pode selecionar sites ou tópicos de interesses para garantir que seus anúncios apareçam somente em conteúdo que tenham relação com os produtos que você quer anunciar no Dia dos Solteiros.

Os anúncios nestas redes podem aparecer no formato de texto, imagem ou vídeo.

3. Anúncios no YouTube

Quer explorar o potencial dos anúncios na maior plataforma de vídeos do planeta?

Então, você pode divulgar seu e-commerce no Dia dos Solteiros anunciando no YouTube.

Aqui também você consegue escolher tópicos para definir o tipo de conteúdo onde seus anúncios devem aparecer. Além disso, também pode apontar canais ou vídeos específicos onde quer divulgar seu e-commerce.

4. Apareça quando quiser

Além de aparecer somente em conteúdo que tenha relação com seu e-commerce, existem outras configurações de segmentação para você controlar quando e onde aparecer.

  • Defina uma data para os anúncios começarem a aparecer e outra para as campanhas pararem de rodar. Se quiser, você também pode deixar os anúncios aparecendo de forma indefinida.
  • Escolha dias da semana e horários quando os anúncios podem aparecer.
  • Selecione cidades, estados ou países onde deseja que seus anúncios sejam veiculados.
    Escolha quem vai ver seus anúncios de acordo com dados demográficos, como status parental, renda familiar, idade e sexo. Você pode até escolher que apenas os solteiros vejam seus anúncios.

segmentar solteiros

5. Pague quanto puder

O Google Ads cobra por cliques. Assim, você só paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.

Além disso, você define o valor máximo que está disposto a pagar por clique. Vale destacar que os anúncios no Google funcionam como um leilão. Portanto, você precisa de lances competitivos para ocupar as posições de mais destaque.

Finalmente, o Google possui uma configuração de orçamento diário. Ou seja, você define o valor máximo médio que você pode gastar por dia ao divulgar sua empresa no Dia dos Solteiros.

6 dicas para vender mais no Dia dos Solteiros

Depois de vermos as vantagens de usar o Google para divulgar seus produtos para as pessoas certas quando estiverem precisando de você, vamos analisar algumas dicas para criar um marketing que dê resultados.

1. Trate os solteiros com respeito

Ao anunciar nesta data é preciso tratar os solteiros com respeito. Ou seja, eles não podem ser tratados como pessoas solitárias que precisam de um produto ou serviço para preencher “uma vida vazia”.

Muito pelo contrário: as ofertas devem valorizar o estilo de vida dos solteiros. Este tipo de abordagem é um elemento fundamental para que seu marketing estimule os solteiros a fazer suas compras.

2. Entenda o que eles precisam

A necessidade de um solteiro pode variar dependendo de onde ele more, sua renda, idade e assim por diante.

Portanto, você pode adaptar seu marketing para diferentes grupos dentre os solteiros. Por exemplo, dependendo da faixa etária, alguns solteiros costumam pesquisar principalmente por entretenimento e comida.

Outros grupos, no entanto, a busca maior é por roupas e calçados.

Assim, é necessário fazer uma pesquisa para encontrar a abordagem certa nos seus anúncios.

3. Ofereça descontos

Na China, é comum as empresas oferecerem grandes descontos durante o período do Dia dos Solteiros. Em alguns casos, alguns e-commerces oferecem descontos de 50% ou mais.

Portanto, engajados com esta ideia, muitos solteiros podem acessar a internet no mês de Agosto em busca de grandes promoções.

Aproveite este período para oferecer descontos irresistíveis e capture esta parcela dos consumidores.

4. Crie anúncios personalizados para este público

Com as palavras-chave, você consegue escolher quando aparecer nos anúncios no Google. Mas, além disso, este recurso permite que você crie um anúncio personalizado de acordo com a busca dos usuários.

Assim, você pode criar anúncios com títulos e descrições personalizados para pessoas que fizerem buscas relacionados aos solteiros, por exemplo, “presentes dia dos solteiros”.

Além disso, personalize as páginas de destino para que os solteiros tenham um conteúdo feito sob medida para eles.

5. Estimule a comunicação no longo prazo

Não deixe que os solteiros visitem seu site, saiam e nunca mais voltem. Ofereça vantagens e recompensas para que eles deixem seu contato, ainda que não comprem de você.

Assim, você pode trabalhar outras iniciativas de marketing para alcançá-los novamente quando você tiver ofertas irresistíveis.

6. Pense no mobile

Alguns estudos apontam que grande parte dos solteiros utilizam celulares para fazer pesquisas e compras nesta data.

Portanto, ao criar estratégias para anunciar no Dia dos Solteiros, foque no mobile-first para criar boas experiências para pessoas que estiverem nos celulares.

Aproveite o Dia dos Solteiros para vender mais

Existem eventos que estão há muito tempo entre os grandes das datas comemorativas. No entanto, o Dia dos Solteiros já é referência em alguns países quando se fala em períodos com aumento de vendas e o Brasil pode caminhar rapidamente nesta direção.

Portanto, não fique fora desta febre. Comece a anunciar sua empresa no Dia dos Solteiros hoje mesmo!

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