Dia do Cliente: 6 dicas para aumentar suas vendas nesta data

04/08/2021 by in category Datas Comerciais with 0 and 3
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Veja como usar o Google para anunciar no Dia do Cliente. Além disso, confira 6 dicas para vender mais neste dia.

O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de Setembro e faz parte do calendário comercial brasileiro. Muitos consumidores esperam este período do ano para realizar suas compras em busca de novas ofertas e descontos.

Portanto se você tem um e-commerce, como divulgar seu negócio no Dia do Cliente? Além disso, se você possui uma loja física, como anunciar nesta data e trazer mais clientes para seu local?

Solução de publicidade para anunciar no Dia do Cliente

Entre as soluções de marketing digital, o Google Ads é uma excelente opção para quem quer criar publicidade para o Dia do Cliente.

Com esta solução, você consegue exibir anúncios da sua loja durante este período nos principais sites e aplicativos.

Assim, seus anúncios podem aparecer nos seguintes locais:

  • Google.com
  • Sites com conteúdo relacionado aos produtos que você quer anunciar
  • Aplicativos
  • YouTube

6 vantagens de anunciar no Dia do Cliente com o Google Ads

1. Os anúncios aparecem somente quando procurarem pelos seus produtos

O Google Ads segue o princípio de exibir anúncios de forma contextual.

No Google.com isto significa exibir os anúncios certos de acordo com a pesquisa do usuário. Para isso, o Google usa uma lista de palavras-chave. São estas palavras que disparam os anúncios.

Além disso, se vincular o Google Ads com o Shopping, você pode exibir anúncios com fotos.

 

anúncios no dia do cliente

Portanto, quando os consumidores pesquisarem seus produtos durante o Dia do Cliente, seus anúncios podem aparecer em destaque no Google.

2. O Google cria anúncios em vídeo para você

Se quiser anunciar no Dia do Cliente no YouTube, você pode usar seus próprios anúncios em vídeo. Isto significa que seus anúncios vão aparecer nos vídeos certos, aqueles que tenham relação com seu negócio.

Mas, mesmo que você não tiver vídeos publicitários, o Google te ajuda nesta hora.

Com o Video Builder você consegue criar vídeos de 6 e 15 segundos. Para isso, você precisa enviar para a ferramenta pelo menos duas imagens estáticas, o logotipo da sua empresa e o texto promocional.

Em seguida, o Video Builder combina estes criativos para gerar um vídeo atrativo. Veja um exemplo:

Portanto, o que acha de usar vídeos para divulgar sua empresa no Dia do Cliente?

3. Você consegue aparecer somente nos dias que antecedem o Dia do Cliente

No Google Ads, você escolhe quando os anúncios começam a aparecer e até quando as campanhas devem rodar.

Por exemplo, você pode criar uma campanha para começar a rodar 1 mês antes do Dia do Cliente. Assim, quando os consumidores começarem suas buscas por produtos nos dias que antecedem a data comemorativa, seus anúncios podem aparecer em destaque.

Além disso, você pode definir dias da semana e horários que quer aparecer.

4. Escolha em que regiões você quer aparecer

Vamos considerar duas situações:

Você tem um negócio local e quer anunciar no Dia do Cliente. Neste caso, você pode segmentar os anúncios no Google Ads para que eles apareçam somente para pessoas que estão na região que você escolheu. Por exemplo, você pode escolher uma cidade ou um raio de quilômetros ao redor de sua loja.

Por outro lado, se você tem um e-commerce e atende uma região maior, você escolhe onde os anúncios do Dia do Cliente devem aparecer, sejam cidades, estados ou mesmo o Brasil inteiro ou vários países.

5. Exiba anúncios personalizados apenas para quem não comprou

Você já ouviu falar em Remarketing? Esta é uma estratégia inteligente para você vender mais no Dia do Cliente.

Funciona assim: você escolhe uma ou mais páginas para marcar com uma tag de Remarketing. Sempre que uma pessoa visitar esta página, ela é marcada. Depois disso, você consegue exibir anúncios personalizados somente para estas pessoas.

Por exemplo, você pode exibir anúncios somente para pessoas que abandonaram o carrinho sem finalizar a compra. Talvez possa oferecer um desconto especial para trazer este cliente de volta ao site e finalizar a compra.

6. Você escolhe quanto quer pagar por clique

Ao criar uma estratégia de marketing para o Dia do Cliente, você reserva um orçamento para isso.

E isto envolve definir um valor máximo que você está disposto a pagar por clique ou por conversão.

Além disso, com a configuração de Orçamento Diário, você define o valor máximo que pode pagar por dia, em média.

Dia do Cliente: 6 dicas para vender mais nesta data

É verdade que aquilo que os clientes mais desejam em suas compras é um bom preço, produtos de qualidade, frete barato e rapidez na entrega.

No entanto, além destes elementos básicos, o que você ainda pode fazer para realizar bons negócios no Dia do Cliente e nos dias seguintes?

1. Avise as pessoas sobre promoções no Dia do Cliente

Ao anunciar no Google, deixe claro para os clientes que você está preparando promoções para o Dia do Cliente. Assim, durante este dia é mais fácil as pessoas se lembrarem de você.

Além disso, coloque banners estratégicos em seu e-commerce avisando sobre a data. Se você tem uma loja física, também pode criar cartazes sobre o tema. E, claro, celebre o Dia do Cliente em todos os seus canais de comunicação, o que inclui seus perfis nas redes sociais.

Esta é uma boa estratégia para associar sua marca com o Dia do Cliente.

2. Crie um programa de fidelidade

Anunciando no Google, é provável que você perceba um aumento no volume de vendas em sua loja virtual. Não deixe que esses clientes se esqueçam de você nos meses à frente.

Para isso, você pode criar um programa de fidelidade com descontos especiais para eles. Este é um passo importante para transformá-los em clientes fiéis.

3. Ofereça um brinde especial

Não deixe que o Dia do Cliente seja apenas mais um dia no calendário. Faça dele um evento diferente, especial.

Uma das maneiras de torná-lo diferente é dar aos clientes alguns brindes exclusivos somente neste período.

As opções de brindes são inúmeras, desde pequenos presentes como bottons e cadernetas até cupons de desconto.

4. Faça um lançamento

Você tem algum produto pronto para ser lançado? Vai incluir um novo produto ou categoria na sua loja virtual?

Assim, o que acha de fazer este lançamento durante o Dia do Cliente?

De fato, as novidades funcionam como um gatilho mental e motivam as pessoas a buscarem novos produtos.

Portanto, esta é uma forma de trazer mais clientes dispostos a comprar de você no dia 15 de setembro.

5. Mostre que respeita os direitos do cliente

Uma forma de mostrar que respeita os clientes é seguir as leis que o protegem.

Portanto, deixe claro que você está seguindo as leis de proteção ao cliente e esteja disposto a ouvir reclamações e sugestões.

Além disso, deixe claro quais são as políticas de troca e devolução, em caso de arrependimento ou problemas com os produtos.

6. Adicione um chatbot em sua loja virtual

Os chatbots podem facilitar seu trabalho ao responder às perguntas mais comuns dos clientes.

De fato, dúvidas podem ser um empecilho para pessoas finalizarem suas compras. Por este motivo, os chatbots podem ajudá-lo a vender mais no Dia do Cliente.

No entanto, se o chatbot não conseguir responder uma dúvida, direcione o cliente para outro canal de atendimento.

Comece a criar sua estratégia para o Dia do Cliente hoje mesmo

Portanto, o Google Ads é uma excelente solução de marketing que coloca seus anúncios em destaque de forma contextual, ou seja, somente quando os clientes estiverem precisando de você.

Com a estratégia de marketing certa, você vai conseguir ter bons resultados ao anunciar seus produtos no Dia do Cliente.

Assim, entre em contato com a gente e vamos te explicar como colocar suas campanhas no ar e começar a anunciar no Google Ads.

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