– Durante palestras realizadas no Search Marketing Expo East, dicas de otimização para o YouTube foram compartilhadas, incluindo diversas sugestões e conselhos para que os varejistas online aprimorem seu marketing em vídeo e conquistem maiores lucros com a publicidade digital. Por que este assunto é tão relevante para empresas que anunciam na internet, inclusive as que utilizam os Links Patrocinados do Google Ads para promover seus serviços?
– O YouTube é o líder mundial no compartilhamento de vídeos online. Isto faz com que ele se torne também o principal mecanismo de busca de vídeos do mundo. Ele é ainda mais poderoso já que seu conteúdo é compartilhado nos resultados de outros mecanismos: por exemplo, seus vídeos aparecem nos resultados de pesquisa do Google.
– Isto aumenta o potencial de influência do YouTube e o torna um canal muito interessante para as empresas que divulgam seus produtos e serviços na internet.
– Quais dicas sobre otimização de vídeo marketing no YouTube foram consideradas neste evento?
– Para que campanhas de publicidade em vídeo atinjam seu público-alvo, influenciando-o apropriadamente, é necessário que as campanhas sejam capazes de entreter, envolver e informar os espectadores. Desta forma, o conteúdo precisa ser poderoso e envolvente.
– Além disso, algumas dicas breves, se aplicadas, ajudarão a empresa a aumentar sua influência online por intermédio de anúncios no YouTube:
* O nome do canal da empresa no YouTube precisa ser curto e memorável;
* O ícone do canal costuma aparecer em tamanhos diferentes, dependendo do local de sua exibição. Desta forma, para evitar problemas com a qualidade da imagem, é importante utilizar uma imagem com boa resolução;
* Utilize o nome da marca no final do título do vídeo marketing. Não se contente com apenas isso, mas realize testes e otimize o título dos vídeos para ver qual deles alcança os melhores resultados;
* Faça bom uso das tags. Mas certifique-se de que sejam realmente tags descritivas, e não tags enganosas, apenas visando aumentar o tráfego do vídeo;
* Aproveite bem o espaço disponibilizado para realizar uma clara descrição do vídeo, incluindo também links para seu website.
* Dê bastante atenção às miniaturas dos vídeos. Ser visualmente atraente facilitará o clique dos espectadores, aumentando assim seu CTR;
* Não deixe de utilizar o Google Analytics para compreender melhor seu público-alvo. Estude todos os relatórios para conhecer a demografia, desejos e necessidades dele. Todas estas informações enriquecem o conhecimento do anunciante permitindo que sejam realizadas melhorias posteriores nos próximos vídeos;
* Empresas locais não podem deixar de incluir seu endereço e telefone em seus vídeos, especialmente se estes tem como objetivo criar demanda pelos seus serviços.
– Segundo compartilhado no evento, os vídeos das empresas que anunciam no YouTube precisam seguir a regra de ser 60% entretenimento, 30% inspiração e 10% de branding. A aplicação desta regra aumenta a exposição dos vídeos. Devemos nos lembrar que o Google analisa toda a interação do público com os vídeos para determinar o que é realmente relevante.
– Campanhas de vídeo precisam estar integradas com outros esforços de marketing digital. Aliar o vídeo marketing com o Google Ads para vídeos (e seus Links Patrocinados) é a melhor maneira de alcançar um público ansioso por consumir e compartilhar conteúdo envolvente.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2579) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2641) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2641) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)