Otimização De Campanhas de Vídeo Marketing no YouTube

07/10/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Otimização De Campanhas de Vídeo Marketing no YouTube

Dicas no evento de marketing SMX East sobre otimização de campanhas de videomarketing no YouTube

– Durante palestras realizadas no Search Marketing Expo East, dicas de otimização para o YouTube foram compartilhadas, incluindo diversas sugestões e conselhos para que os varejistas online aprimorem seu marketing em vídeo e conquistem maiores lucros com a publicidade digital. Por que este assunto é tão relevante para empresas que anunciam na internet, inclusive as que utilizam os Links Patrocinados do Google Ads para promover seus serviços?

– O YouTube é o líder mundial no compartilhamento de vídeos online. Isto faz com que ele se torne também o principal mecanismo de busca de vídeos do mundo. Ele é ainda mais poderoso já que seu conteúdo é compartilhado nos resultados de outros mecanismos: por exemplo, seus vídeos aparecem nos resultados de pesquisa do Google.

– Isto aumenta o potencial de influência do YouTube e o torna um canal muito interessante para as empresas que divulgam seus produtos e serviços na internet.

– Quais dicas sobre otimização de vídeo marketing no YouTube foram consideradas neste evento?

Otimizar Campanhas de Vídeo Marketing no YouTube

– Para que campanhas de publicidade em vídeo atinjam seu público-alvo, influenciando-o apropriadamente, é necessário que as campanhas sejam capazes de entreter, envolver e informar os espectadores. Desta forma, o conteúdo precisa ser poderoso e envolvente.

– Além disso, algumas dicas breves, se aplicadas, ajudarão a empresa a aumentar sua influência online por intermédio de anúncios no YouTube:

* O nome do canal da empresa no YouTube precisa ser curto e memorável;

* O ícone do canal costuma aparecer em tamanhos diferentes, dependendo do local de sua exibição. Desta forma, para evitar problemas com a qualidade da imagem, é importante utilizar uma imagem com boa resolução;

* Utilize o nome da marca no final do título do vídeo marketing. Não se contente com apenas isso, mas realize testes e otimize o título dos vídeos para ver qual deles alcança os melhores resultados;

* Faça bom uso das tags. Mas certifique-se de que sejam realmente tags descritivas, e não tags enganosas, apenas visando aumentar o tráfego do vídeo;

* Aproveite bem o espaço disponibilizado para realizar uma clara descrição do vídeo, incluindo também links para seu website.

* Dê bastante atenção às miniaturas dos vídeos. Ser visualmente atraente facilitará o clique dos espectadores, aumentando assim seu CTR;

* Não deixe de utilizar o Google Analytics para compreender melhor seu público-alvo. Estude todos os relatórios para conhecer a demografia, desejos e necessidades dele. Todas estas informações enriquecem o conhecimento do anunciante permitindo que sejam realizadas melhorias posteriores nos próximos vídeos;

* Empresas locais não podem deixar de incluir seu endereço e telefone em seus vídeos, especialmente se estes tem como objetivo criar demanda pelos seus serviços.

Estratégia de Marketing Para Vídeos

– Segundo compartilhado no evento, os vídeos das empresas que anunciam no YouTube precisam seguir a regra de ser 60% entretenimento, 30% inspiração e 10% de branding. A aplicação desta regra aumenta a exposição dos vídeos. Devemos nos lembrar que o Google analisa toda a interação do público com os vídeos para determinar o que é realmente relevante.

– Campanhas de vídeo precisam estar integradas com outros esforços de marketing digital. Aliar o vídeo marketing com o Google Ads para vídeos (e seus Links Patrocinados) é a melhor maneira de alcançar um público ansioso por consumir e compartilhar conteúdo envolvente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso