– Anunciar na internet por meio do Google Ads é uma oportunidade de divulgar seus produtos e serviços para milhões de pessoas por meio da rede de pesquisa e da Rede de Display. Visto que o público-alvo consumidor varia entre diversos setores e indústrias, alguns tipos de anúncios conseguem ter um efeito mais poderoso e convincente do que outros.
– Aliado a este princípio, o Google Ads oferece diversos tipos de anúncios para as empresas que querem divulgar seu site por meio dos Links Patrocinados. Conhecer os diferentes formatos de anúncios é importante para criar campanhas que estejam mais focadas no interesse do público-alvo.
– Quais são os principais formatos de anúncios que você poderá utilizar para divulgar sua empresa na internet?
– São Links Patrocinados que permitem uma gestão mais rápida e simples dos anúncios. Visto que não utilizam recursos multimídia, como imagem, som ou vídeo, podem ser criados e otimizados mais facilmente. Também são encontrados nos sites parceiros do Google, mas seu principal canal de veiculação, e que oferece os melhores resultados, é a rede de pesquisa, onde são exibidos de acordo com a pesquisa realizada pelos internautas.
– Os Links Patrocinados de texto podem ser incrementados com a utilização de ferramentas como as extensões de anúncios. Por meio delas, é possível fornecer uma gama maior de opções de links dentro de um mesmo anúncio, além de fornecer detalhes e informações que tornam o Link Patrocinado ainda mais atrativos para o usuário.
– São anúncios de texto otimizados com informações adicionais, como detalhes promocionais sobre o produto oferecido, informações sobre o preço, bem como fotos atraentes. Ao clicar sobre estes Links Patrocinados, os clientes são direcionados para o site onde podem efetuar imediatamente a compra do produto.
– São anúncios que possuem sua própria área na rede de pesquisa, sendo exibidos separadamente dos anúncios de texto. Oferecem a oportunidade dos anunciantes obterem mais tráfego e leads qualificados, além de serem facilmente gerenciados.
– São anúncios exibidos com imagens. Tais Links Patrocinados podem ser tanto estáticos quanto animados e interativos. Por meio de imagens claras, reconhecíveis e criativas, os anúncios se destacam durante a navegação dos internautas pelos sites da rede de conteúdo do Google.
– O poder dos recursos visuais aliado ao uso de áudio faz dos anúncios em vídeo uma experiência avançada para os clientes. Com seu forte apelo emocional e a enorme audiência de sites como YouTube, é possível atingir milhares ou milhões de pessoas em um curto espaço de tempo.
– Os anúncios em vídeo são criados para serem exibidos exclusivamente em sites parceiros do Google. Assim como acontece com outros anúncios do Google Ads, você também pode segmentar a exibição dos seus anúncios em vídeo de acordo com tópicos, palavras-chave ou mesmo informações demográficas.
– Com o número cada vez maior de usuários navegando na internet por meio dos seus dispositivos móveis, cresce a necessidade das empresas explorarem a publicidade voltada para este público.
– O Google Ads trabalha com anúncios voltados para celulares comuns e para celulares de última geração.
– Os anúncios para celulares comuns são Links Patrocinados mais simples, criados especialmente para dispositivos menores. Podem ser anúncios de texto ou mesmo anúncios gráficos.
– Os celulares de última geração, tal como os smartphones, possuem um suporte maior para internet, tendo navegadores completos e sendo capazes de reproduzir as páginas de sites de forma bastante semelhante aos computadores. Os anúncios exibidos nestes aparelhos são os Links Patrocinados de texto e banners gráficos.
– Se o objetivo do anunciante for fazer com que seu público-alvo realize o download de seus aplicativos no Google Play Store ou no iTunes, então, poderá utilizar a promoção de aplicativos do Google Ads. Neste tipo de anúncio, os Links Patrocinados são exibidos somente quando os dispositivos móveis forem compatíveis com o conteúdo.
– Quais os melhores anúncios para divulgar sua empresa na internet? Isto em muito dependerá de quais são os produtos ou serviços anunciados, qual o público-alvo, o orçamento disponibilizado para a publicidade online, além de outros fatores.
– Um estudo pormenorizado destes elementos, realizado por uma agência certificada Google Partner, é o passo inicial (e essencial) para alcançar o melhor retorno sobre seus investimentos.
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