– Anunciar na internet por meio do Google Ads é uma oportunidade de divulgar seus produtos e serviços para milhões de pessoas por meio da rede de pesquisa e da Rede de Display. Visto que o público-alvo consumidor varia entre diversos setores e indústrias, alguns tipos de anúncios conseguem ter um efeito mais poderoso e convincente do que outros.
– Aliado a este princípio, o Google Ads oferece diversos tipos de anúncios para as empresas que querem divulgar seu site por meio dos Links Patrocinados. Conhecer os diferentes formatos de anúncios é importante para criar campanhas que estejam mais focadas no interesse do público-alvo.
– Quais são os principais formatos de anúncios que você poderá utilizar para divulgar sua empresa na internet?
– São Links Patrocinados que permitem uma gestão mais rápida e simples dos anúncios. Visto que não utilizam recursos multimídia, como imagem, som ou vídeo, podem ser criados e otimizados mais facilmente. Também são encontrados nos sites parceiros do Google, mas seu principal canal de veiculação, e que oferece os melhores resultados, é a rede de pesquisa, onde são exibidos de acordo com a pesquisa realizada pelos internautas.
– Os Links Patrocinados de texto podem ser incrementados com a utilização de ferramentas como as extensões de anúncios. Por meio delas, é possível fornecer uma gama maior de opções de links dentro de um mesmo anúncio, além de fornecer detalhes e informações que tornam o Link Patrocinado ainda mais atrativos para o usuário.
– São anúncios de texto otimizados com informações adicionais, como detalhes promocionais sobre o produto oferecido, informações sobre o preço, bem como fotos atraentes. Ao clicar sobre estes Links Patrocinados, os clientes são direcionados para o site onde podem efetuar imediatamente a compra do produto.
– São anúncios que possuem sua própria área na rede de pesquisa, sendo exibidos separadamente dos anúncios de texto. Oferecem a oportunidade dos anunciantes obterem mais tráfego e leads qualificados, além de serem facilmente gerenciados.
– São anúncios exibidos com imagens. Tais Links Patrocinados podem ser tanto estáticos quanto animados e interativos. Por meio de imagens claras, reconhecíveis e criativas, os anúncios se destacam durante a navegação dos internautas pelos sites da rede de conteúdo do Google.
– O poder dos recursos visuais aliado ao uso de áudio faz dos anúncios em vídeo uma experiência avançada para os clientes. Com seu forte apelo emocional e a enorme audiência de sites como YouTube, é possível atingir milhares ou milhões de pessoas em um curto espaço de tempo.
– Os anúncios em vídeo são criados para serem exibidos exclusivamente em sites parceiros do Google. Assim como acontece com outros anúncios do Google Ads, você também pode segmentar a exibição dos seus anúncios em vídeo de acordo com tópicos, palavras-chave ou mesmo informações demográficas.
– Com o número cada vez maior de usuários navegando na internet por meio dos seus dispositivos móveis, cresce a necessidade das empresas explorarem a publicidade voltada para este público.
– O Google Ads trabalha com anúncios voltados para celulares comuns e para celulares de última geração.
– Os anúncios para celulares comuns são Links Patrocinados mais simples, criados especialmente para dispositivos menores. Podem ser anúncios de texto ou mesmo anúncios gráficos.
– Os celulares de última geração, tal como os smartphones, possuem um suporte maior para internet, tendo navegadores completos e sendo capazes de reproduzir as páginas de sites de forma bastante semelhante aos computadores. Os anúncios exibidos nestes aparelhos são os Links Patrocinados de texto e banners gráficos.
– Se o objetivo do anunciante for fazer com que seu público-alvo realize o download de seus aplicativos no Google Play Store ou no iTunes, então, poderá utilizar a promoção de aplicativos do Google Ads. Neste tipo de anúncio, os Links Patrocinados são exibidos somente quando os dispositivos móveis forem compatíveis com o conteúdo.
– Quais os melhores anúncios para divulgar sua empresa na internet? Isto em muito dependerá de quais são os produtos ou serviços anunciados, qual o público-alvo, o orçamento disponibilizado para a publicidade online, além de outros fatores.
– Um estudo pormenorizado destes elementos, realizado por uma agência certificada Google Partner, é o passo inicial (e essencial) para alcançar o melhor retorno sobre seus investimentos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)