Como divulgar serviços de turismo para as férias de Julho

28/03/2022 by in category Datas Comerciais, Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Veja como as empresas de turismo e hotelaria podem começar a desenvolver estratégias para aumentar suas vendas para as férias de Julho.

Julho é mês de férias e baixas temperaturas. Por este motivo, Julho é uma época onde crescem as pesquisas na internet por destinos turísticos.

De fato, isto abre excelentes oportunidades para empresas do ramo anunciar seus pacotes e serviços no Google.

Assim, vamos ver o que você precisa ter em mente na hora de divulgar seus serviços para as férias de Julho.

Dados sobre planejamento das férias de Julho

Segundo dados de pesquisa do setor de turismo, em geral:

  • A maioria dos brasileiros passa de 7 a 15 dias de férias.
  • A vasta maioria utiliza a internet em todo o processo de pesquisa e tomada de decisão.
  • As pesquisas começam 2 meses antes e continuam até os últimos dias antes do período programado para as viagens.

Como empresas de viagens e serviços de hotelaria, transporte e alimentação podem aproveitar esta demanda para aumentar seus lucros durante o período de férias?

9 dicas para divulgar serviços de turismo durante férias de Julho

1. Anuncie serviços de turismo no Google

Companhias aéreas, agências de turismo, bem como hotéis e pousadas podem aproveitar a demanda do período que antecede as férias de Julho para anunciar no Google.

Com o Google, você pode exibir anúncios somente quando as pessoas estiverem pesquisando por serviços de turismo. Estes Links Patrocinados podem aparecer no Google.com, em sites e aplicativos parceiros, bem como em vídeos do YouTube.

Além disso, você só paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.

Saiba mais sobre como funcionam os anúncios no Google Ads.

2. Defina seu orçamento

Antes de começar a divulgar serviços para as férias de Julho, leve em consideração quanto você pode gastar.

Se você já anunciou no Google antes, verifique o investimento e o retorno de anos anteriores para ter uma estimativa.

No entanto, leve em consideração as oscilações que podem acontecer neste período, com altas e quedas súbitas.

3. Defina o período da campanha

Como mencionado, em geral, os brasileiros começam a pesquisar destinos e hotéis dois meses antes. Mas muitos começam antes disso.

Por isso, é importante que suas campanhas já estejam rodando quando as buscas começarem.

Vale destacar que as campanhas do Google passam por um período de aprendizado. Por isso, seria bom definir a melhor data para iniciar a campanha, mas colocá-la no ar pelo menos 2 semanas antes.

Assim, o Google tem tempo suficiente para acumular inteligência.

4. Seja lembrado

Este público costuma fazer várias pesquisas durante semanas antes de tomar uma decisão. Por isso, entre tantos sites visitados, é importante que as pessoas se lembrem de você nos dias à frente.

Para conseguir isso, utilize as campanhas de Remarketing (Seus Dados). Com esta campanha, seus anúncios aparecem apenas para pessoas que visitaram seu site.

E os anúncios podem ser personalizados de acordo com a página que a pessoa visitou. Por exemplo, uma empresa que possui hotéis em várias cidades, pode exibir um anúncio de um hotel em Gramado apenas para quem se interessou por alugar apartamentos nesta cidade.

5. Aumente a cobertura nos últimos dias

Você pode expandir suas campanhas para alcançar mais tópicos e canais ao passo que a data se aproxima.

Além disso, pode criar anúncios mais específicos dependendo da quantidade de opções de serviços que você possui.

Fique de olho na aba Recomendações do Google Ads. Esta seção utiliza aprendizado de máquina avançado e dá dicas valiosas sobre o que fazer para ampliar seu alcance. Por exemplo, ela pode sugerir que você adicione extensões de anúncios específicas, crie uma campanha local e muito mais.

De fato, são mais de 70 recomendações automatizadas.

6. Otimize a presença mobile

As pessoas cada vez mais buscam destinos turísticos e convertem usando celulares. Por isso, é importante que sua presença na internet esteja otimizada para dispositivos móveis.

Além disso, otimize seu site para que as páginas carreguem rápido. Afinal, de nada adianta exibir o anúncio certo para a pessoa certa, mas ela abandonar a página por causa de carregamento lento.

7. Use a segmentação por lista de cliente

A lista de cliente é uma segmentação que permite exibir anúncios somente para quem é cliente da sua empresa.

Por exemplo, uma companhia aérea exibe anúncios somente para passageiros que já viajaram com ela. Ou anunciar somente para quem já se hospedou em seu hotel.

De fato, se seus clientes tiveram uma boa experiência com você no passado, é provável que considerem com carinho a possibilidade de fazer novamente negócios com sua empresa.

8. Utilize o Segmento Semelhante

Este tipo de segmentação encontra pessoas com características semelhantes aos membros atuais das suas listas de público-alvo.

Desta forma, você consegue ampliar o alcance dos seus anúncios, encontrando outras pessoas com grande potencial de comprar de sua empresa.

9. Anuncie em outros países

Muitos estrangeiros buscam destinos turísticos no Brasil durante as férias de Julho. Por isso, você pode divulgar serviços de transporte e estadia para turistas em todo o mundo.

De fato, com o Google Ads, você pode expandir sua publicidade para outros países e línguas.

Saiba mais sobre como anunciar no Google em outros países.

Anuncie no Google Ads para as férias de Julho

O volume de pesquisas por destinos para as férias está em seu auge. Sua empresa de viagem e turismo, ou mesmo negócios locais, ainda pode impactar um público qualificado.

Por isso, use o Google Ads para divulgar sua empresa para as férias de Julho e pague somente quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.

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