Como otimizar páginas de agradecimento ao anunciar no Google

29/03/2022 by in category Dicas with 0 and 1
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Veja algumas dicas para criar páginas de agradecimento otimizadas para os visitantes que clicaram nos seus anúncios e realizaram a conversão.

Para muitos, o funil de conversão com os anúncios do Google Ads termina com a venda. No entanto, um elemento importante deste funil muitas vezes é ignorado. São as páginas de agradecimento (ou páginas de confirmação).

Assim, por que você deve dar consideração especial para as páginas de agradecimento? Como estas páginas podem ajudar a fidelizar clientes e a vender mais?

Por que otimizar páginas de confirmação e agradecimento?

É preciso ter em mente que a conversão não termina com o clique no botão “Comprar”. Ao desenvolver suas estratégias de Links Patrocinados, é preciso pensar além.

A página de agradecimento tem dois objetivos: agradecer e informar. Agradecer não é apenas uma “boa prática”, mas envolvem também “boas maneiras”.

Além disso, esta página pode trazer diversas informações que são úteis para o cliente.

De fato, é importante que você dê atenção aos objetivos desta página. Afinal, além de deixar os clientes informados, também é possível garantir novas vendas e fidelizar clientes.

Portanto, vamos analisar algumas dicas importantes para otimizar as páginas de agradecimento e melhorar as vendas.

9 dicas para otimizar páginas de agradecimento

1. Sincero agradecimento

Vá além de um “muito obrigado”. Gaste algum tempo caprichando em uma mensagem sincera que expresse a gratidão pela compra do cliente.

Por exemplo, você pode destacar a importância desta compra para o crescimento da empresa e pelo cliente fazer parte dela.

2. Processo concluído com sucesso

Pode parecer desnecessário, mas esta informação é essencial.

Afinal, ela deixa claro para o cliente que o processo foi concluído com êxito. De fato, isto é importante para deixar o cliente tranquilo.

3. Avise o que vem em seguida

Agora que o cliente concluiu a conversão com êxito, o que acontece em seguida?

Ele deve esperar ou fazer algo? Quanto tempo ele levará para receber o que adquiriu, seja um produto, um e-book ou o acesso ao curso online?

Por isso, não deixe o cliente no escuro, mas informe o que acontece em seguida.

4. O que fazer em caso de problemas

Fale para o cliente o que ele deve fazer caso enfrente problemas com o passo anterior.

Por exemplo: se o cliente não recebeu o e-mail de confirmação ou se não recebeu o produto dentro do período que você definiu, o que ele deve fazer?

Portanto, para otimizar a página de agradecimento é importante que você informe o cliente sobre o que ele deve fazer nestas situações.

5. Informações adicionais sobre sua empresa

Você pode dar informações adicionais para o cliente manter contato com sua empresa.

Por exemplo, inclua um link para redes sociais e um convite para seguir seus perfis.

6. Dê opções de compartilhamento

E por falar em redes sociais, você pode disponibilizar botões para incentivar os clientes a compartilhar em seus perfis a compra que acabaram de fazer.

De fato, esta é uma boa oportunidade de ganhar publicidade gratuita.

7. Ofereça outros produtos

Se você conseguiu convencer o cliente a comprar o produto, o que acha de aproveitar para fazer novas ofertas?

Você pode fazer isso apresentando produtos que tenham relação com a compra que o cliente fez.

8. Incentiva a inscrição em newsletter

Agora que a pessoa comprou em sua empresa, ela pode se interessar em receber e-mails com as novidades do catálogo.

Por meio de um formulário, convide a pessoa a deixar o endereço de e-mail para que ela possa receber mais detalhes sobre o que há de novo em sua empresa.

9. Faça uma breve pesquisa

Como foi a experiência do cliente com a compra? Ele achou o processo simples? Teve alguma dificuldade?

Por meio deste feedback, você tem informações para continuar otimizando o funil de conversões para que ele e outros clientes tenham as melhores experiências em seu site.

Continue otimizando suas páginas de agradecimento

Portanto, ter sucesso ao anunciar no Google Ads envolve mais do que criar anúncios e uma página de destino. Também é importante otimizar as páginas de agradecimento.

De fato, isto ajuda a fortalecer sua presença na internet, fidelizar clientes e contribuir para conseguir novas vendas.

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