Qual Certificado de Segurança É Exigido Pelo Google Ads?

17/07/2013 by in category Dicas with 0 and 3
Home > Blog > Dicas > Qual Certificado de Segurança É Exigido Pelo Google Ads?

A instalação de um certificado de segurança SSL é um dos requisitos do Google Ads para sites que solicitam informações pessoais, e uma forma de melhorar as vendas em seu e-commerce

– Entre as práticas recomendadas para melhorar a taxa de conversão de um e-commerce está a necessidade de passar segurança para os usuários. Proteção dos dados utilizados é prática das empresas que zelam pela segurança dos seus consumidores. Além disso, para as empresas que anunciam nos Links Patrocinados, este é um dos requisitos de publicidade exigidos pelo sistema do Google Ads. Desta forma, muitas empresas, especialmente e-commerces, trabalham com certificados de segurança visando proteger os dados dos seus usuários.

– Existem diversos sites que oferecem certificados de segurança. Em termos de cumprimento das normas do Google Ads, o certificado exigido e aplicável é o SSL. Deve-se verificar com a hospedagem do seu site quais os certificados estão disponíveis para instalação em suas páginas.

Por Que Utilizar Certificados de Segurança

– Como mencionado na introdução, um certificado de segurança, além de uma exigência do Google Ads para quem coleta informações dos usuários, é uma forma de melhorar as taxas de conversão. Esta proteção é aplicada não somente em casos de realização de uma compra, mas também pode ser utilizada ao se inscrever em uma newsletter ou realizar um login.

– O SSL atua sobre as informações dos seus clientes criptografando os dados, para que estes sejam enviados do navegador para o servidor web, em segurança. É o método utilizado para impedir que os dados sejam interceptados e utilizados indevidamente por terceiros.

Como Saber se um Site é Protegido Por SSL

– A maneira mais simples de identificar o uso deste certificado de segurança é analisando a URL do site. Sites protegidos começam com https e não com http. Um ícone de um cadeado clicável aparece no endereço e, ao clicar no ícone, informações adicionais sobre a segurança do site são confirmadas.

– Muitas empresas que anunciam nos Links Patrocinados instalam o certificado de segurança em todas as páginas do site. Trata-se de uma prática interessante ao transmitir o valor da segurança para quem está visitando suas páginas, ainda que informações pessoais não sejam solicitadas nas mesmas. No entanto, para cumprimento das normas de segurança do Google Adwords, o certificado de segurança SSL é exigido somente nas páginas em que são coletados dados pessoais dos usuários, tais como detalhes de contato, números de documentos, senhas e dados financeiros.

– Ao instalar o certificado de segurança em suas páginas, será necessário editar os links das páginas de forma que sejam precedidos por https. Após isto, é interessante a configuração de um redirecionamento para que os internautas que visitam o endereço não-seguro http sejam redirecionados para a URL segura https.

– Uma vez concluída esta etapa, as páginas precisam ser testadas em navegadores diferentes, garantindo que o ícone do cadeado apareça e que, clicando sobre ele, a conexão seja confirmada como segura.

Concluindo

– Vivemos em uma época em que o perigo espreita não somente pelas ruas, mas também em uma tranquila navegação pela internet. Pessoas mal-intencionadas vasculham a internet em busca de brechas para defraudar empresas e internautas.

– Por isto, é obrigação dos varejistas on-line zelar pela segurança dos seus consumidores na internet. Trata-se de uma boa prática para garantir a boa experiência dos usuários, além do cumprimento de um requisito para anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso