– Os dispositivos móveis, como tablets e smartphones, se tornaram companheiros inseparáveis dos consumidores nesta era digital. Eles ajudam os usuários a realizar suas pesquisas, comparar produtos e preços, e realizar suas compras on-line e presencialmente. Tornam-se assim um dos principais pilares da pré-compra.
– As empresas que anunciam no Google possuem nestes dispositivos uma grande fonte geradora de tráfego e receita.
– Mantendo-se atualizado com este cenário, o Google Ads divulgou um estudo sobre as pesquisas que são realizadas em dispositivos móveis, com dados interessantes. Segundo este estudo, 88% dos cliques em Links Patrocinados na busca móvel são incrementais aos cliques nos resultados orgânicos. O que isso quer dizer? Isto significa que os cliques pagos não são substituídos por cliques orgânicos quando os Links Patrocinados estão pausados, não sendo exibidos nos resultados.
– O estudo foi realizado entre Março de 2012 a Abril de 2013, em mais de 300 contas do Google Ads, de 12 setores da indústria. Esta pesquisa é quase idêntica a outra realizada no ano de 2011 quando foi divulgado que os cliques incrementais foram responsáveis por 89% do tráfego, não sendo substituídos por cliques orgânicos.
– Um infográfico foi divulgado dando detalhes dos resultados nos diferentes setores analisados.
– Esta conclusão do Google não chega a ser surpreendente, e pode-se dizer que é convidativa para muitas empresas que anunciam um site na internet. As campanhas avançadas do Google Ads tornam mais fácil para os anunciantes aproveitarem este tráfego incremental e lucrar mais com seus Links Patrocinados nos resultados na pesquisa.
– O estudo avaliou o impulso que estes cliques trazem sobre o tráfego. Ainda que a pesquisa tenha analisado somente contas nos EUA, não há dúvidas de que é um incentivo para os anunciantes maximizarem sua presença on-line por meio dos Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis.
– No entanto, o estudo não se concentrou nas conversões obtidas. É preciso ter em mente que os objetivos dos anunciantes variam. Por isso, deve-se sempre acompanhar os resultados, de acordo com a meta de cada anunciante, para verificar se este tráfego incremental impulsiona as conversões que a empresa espera alcançar.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2447) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2521) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2521) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)