– O Relatório de Informações Sobre Leilões é uma ferramenta dos Links Patrocinados que dá à empresa que anuncia no Google a capacidade de comparar seu desempenho com outros anunciantes que participam dos mesmos leilões. Com este importante recurso da publicidade online é possível saber diversos detalhes sobre o desempenho da campanha, como por exemplo a parcela de impressões ou a taxa de posição superior em comparação com outras empresas que concorrem no mesmo leilão.
– O Relatório de Informações Sobre Leilões do Google Ads também disponibiliza algumas métricas mais detalhadas. Entre elas podemos citar a possibilidade do anunciante segmentar seus relatórios por período de tempo ou por dispositivos.
– O Google Ads oferece estes segmentos garantindo que os consultores de Links Patrocinados possam ter uma visão mais aguçada quanto ao desempenho de suas campanhas, e possam realizar mudanças de maior impacto.
– Por exemplo, o anunciante pode perceber em seu relatório que a parcela de impressões dos seus anúncios na última semana foi superior à de seus concorrentes diretos. No entanto, ao segmentar os mesmos dados por dispositivo, talvez perceba que a parcela de impressões em dispositivos móveis está ficando para trás. De posse destas informações relevantes, pode ser que decida otimizar seus lances para tornarem seus Links Patrocinados mais competitivos no ambiente mobile.
– Para visualizar estas importantes informações do desempenho do seu marketing digital, selecione as palavras-chave, grupos de anúncios ou campanhas e acesse as Informações Sobre Leilões no menu Detalhes. Após isto, já é possível visualizar o menu suspenso Segmentar onde estão disponíveis as opções de dispositivos e períodos de tempo (dia, semana, mês, trimestre, ano e dia da semana). Também é possível combinar diversos segmentos para ter uma visão mais ampla e clara dos resultados alcançados nos leilões ao anunciar no Google.
– O anunciante pode gerar os relatórios nos níveis das palavras-chave, grupos de anúncios e campanhas de Links Patrocinados. Deve-se destacar que, para que os relatórios sejam gerados, é necessário que haja uma atividade mínima dentro do período selecionado.
– A percepção de todos os elementos que contribuem para o posicionamento dos Links Patrocinados é essencial para compreender o todo, e dar passos abalizados para corrigir problemas e aproveitar oportunidades na publicidade online. Neste respeito, os segmentos de tempo e dispositivo das Informações Sobre Leilões do Google Ads desempenham um papel muito importante.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner