– Visando auxiliar os consultores de Links Patrocinados a otimizar o seu fluxo de trabalho, o Google Ads tem aplicado regularmente melhorias nos recursos relacionados ao Upload em Massa das configurações das campanhas publicitárias. Por meio desta ferramenta, é possível realizar rapidamente diversas mudanças nas campanhas, grupos de anúncios, Links Patrocinados e palavras-chave. O upload em massa também está disponível para os grupos de produtos das campanhas do Google Shopping.
– A ferramenta do upload em massa é aproveitada por meio de três passos simples:
– Isto permite ao anunciante corrigir diversos problemas ou aplicar melhorias em massa de forma imediata, ainda que estejamos nos referindo a grandes e complexas campanhas.
– Para realizar a edição em massa, o anunciante deve selecionar os atributos que deseja atualizar (por exemplo, um grupo de anúncios), clicar no menu Editar, e escolher a opção “Fazer o download da planilha”.
– Após realizar alterações na planilha editável, deve-se acessar novamente o menu Editar e escolher a opção “Fazer o upload da planilha”.
– Auxiliando os anunciantes neste processo, e na tomada de decisões, o Google AdWords disponibiliza uma prévia das alterações que serão realizadas. Após selecionar a planilha, basta clicar no botão “Fazer o upload e visualizar”.
– Ao visualizar as alterações, o anunciante tem a possibilidade de listar todas elas ou filtrá-las, exibindo somente aquelas que apresentaram falhas ou apenas as que foram bem-sucedidas. Isto permite consultar os possíveis erros e aplicar as alterações somente quando tudo estiver de acordo com o esperado.
– Também é possível realizar o download de um modelo de extensão dos anúncios. Isto é realizado na guia Extensões de Anúncios. Selecione a extensão, acesse o menu Editar e, em seguida, clique em “Fazer o download do modelo de planilha”.
– Os sites que anunciam no Google devem estar cientes de que, uma vez que as alterações tenham sido aplicadas em sua conta, não é possível reverter o processo. Por esta razão, é importante salvar uma cópia da planilha original obtida por meio do download.
– A ferramenta de uploads em massa dos Links Patrocinados, e seus recursos que são constantemente atualizados, ajudam as empresas que anunciam na internet a tomar providências imediatas sobre problemas encontrados nas campanhas, além de aproveitar todas as oportunidades em seu marketing digital.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)