Como o Google Ads Usa Dados Para Entender Comportamento Humano

23/02/2017 by in category Eventos with 0 and 0
Home > Blog > Eventos > Como o Google Ads Usa Dados Para Entender Comportamento Humano

Manager do Google diz como gigante das buscas utiliza dados analíticos para compreender histórias e comportamentos humanos

– No segundo dia do Congresso E-Commerce Brasil Vendas, o foco das palestras foi a Experiência dos Clientes. Isto, evidentemente, interessa a todos os varejistas online, incluindo aqueles que divulgam suas lojas virtuais nos Links Patrocinados do Google Ads.

– Uma das formas de garantir a boa experiência dos clientes é utilizar os dados analíticos para obter insights valiosos. Sobre isso, Brian Moroz, Agency Relationship Manager do Google, compartilhou algumas informações interessantes para os e-commerces que divulgam suas lojas na web.

Pontos Altos da Palestra

Varejo tendências google– A internet abriu oportunidades para que as pessoas explorassem de forma mais intensa o aprendizado. As marcas precisam pensar nisso ao criar e oferecer seu conteúdo. Engajar clientes envolve enriquecer o conteúdo com informações que as pessoas desejam obter – e no momento certo.

– Para ilustrar isto de forma mais vívida, o palestrante utilizou dados reais recolhidos pelo Google. Nas pesquisas por “vinhos rosé”, as pessoas vão além de procurar marcas e preços. Na verdade, elas mergulham no estágio do aprendizado e buscam mais informações. Apenas como exemplo: ferramentas como Google Trends, Google Ads e o preenchimento automático do Google para “vinhos rosé” traz sugestões de perguntas como “uma taça de vinho rosé tem quantas calorias?”. Esta é nossa realidade atual: clientes exigentes em busca de informação sobre o produto comercializado nos e-commerces.

– A interpretação de dados analíticos ajuda a aprimorar as campanhas publicitárias de uma loja virtual. Com o uso de ferramentas como o Google Correlate, Brian Moroz estabeleceu uma relação entre “vinhos rosé” e “coquetéis”. Ele disse: “Descobri que vários chefes de cozinhas usam o vinho rosé em suas receitas. O insight aqui é pensar o que fazer com o vinho rosé, como ingrediente, para desenvolver novas campanhas publicitárias a partir desta informação”.

– Além disso, ele conseguiu identificar o período sazonal ideal para anunciar vinhos rosé: Dezembro. Segundo ele, em especial no Reino Unido, vinhos rosé são muito utilizados em substituição ao champagne. Por isso, ao anunciar uma loja virtual na internet, as marcas devem atentar para o período sazonal ao criar suas campanhas publicitárias no Google Ads e Google Shopping.

– Em resumo, ele concluiu dizendo que a interação dos internautas com o Google e outros sites permite obter informações valiosas sobre o que realmente interessa a eles. Tais dados não tem como objetivo restringir nossas escolhas, mas abrir a nossa mente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso