– A página de Diagnóstico do Google Merchant Center é utilizada pelos analistas de Links Patrocinados para procurar problemas relacionados aos dados de produtos anunciados no Google Shopping.
– Em um comunicado em sua página do G+, o Google Ads menciona que a página de Diagnóstico está sendo atualizada para incluir os feeds de resenhas da Classificação de Produtos. O objetivo é garantir que os anunciantes possam identificar, compreender e resolver rapidamente problemas com as resenhas dos produtos anunciados.
– A página de Diagnóstico apresenta problemas atuais e antigos encontrados em suas campanhas do Google Shopping.
– Problemas comuns encontrados nas resenhas dos produtos serão prontamente localizadas nesta página. Assim, o analista de Links Patrocinados pode corrigir o problema de forma mais rápida, evitando prejudicar tráfego e vendas.
– Com este programa de avaliação denominado Classificações de Produtos, os produtos podem receber até 5 estrelas na exibição dos Links Patrocinados. A prática confirma que uma boa avaliação no sistema de Classificação de Produtos ajuda a aumentar a confiança do internauta, gerando mais cliques nos anúncios e mais vendas para o anunciante.
– Os interessados devem se inscrever nesta página, preenchendo o formulário. Vale ressaltar que o Google Shopping estabelece alguns requisitos para participar neste programa, a saber:
– O Google comunica que após o preenchimento do formulário, entrará em contato para fornecer maiores detalhes.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)