– Quando um potencial cliente realiza uma pesquisa no Google procurando o produto oferecido por sua empresa, seu anúncio é exibido ao mesmo tempo que os Links Patrocinados de outros anunciantes. Para atrair a valiosa atenção dos usuários, você precisa contar com elementos que façam com que seu anúncio salte aos olhos deles. Sem dúvida, o bom posicionamento é um destes fatores.
– Mas as extensões de anúncios contribuem de forma significativa neste processo. E isto inclui as Classificações do Vendedor.
– Conforme anúncio no blog do Ads, as Classificações do Vendedor estão disponíveis para anunciantes no Brasil, desde dezembro de 2015. E agora o Google formou uma parceria com empresa brasileira para exibição de reviews nos anúncios online.
– A TrustedCompany no Brasil é a mais nova parceira do Google Ads para exibição de avaliações e estrelas nos Links Patrocinados. Esta parceria permite que as avaliações recolhidas pela TrustedCompany sejam veiculadas nos anúncios do Google, se a empresa anunciante ativar a exibição desta extensão automática.
– Na imagem abaixo, vemos qual o visual de um Link Patrocinado que utiliza esta extensão de anúncio.
– As Classificações de Vendedor utilizam diversas operações. Pensando na utilidade destas opiniões, o Google Ads analisa a quantidade, qualidade e representatividade das resenhas recolhidas de todas as empresas, incluindo a TrustedCompany, para que a exibição desta extensão nos Links Patrocinados seja a mais relevante possível.
– Para exibir as avaliações nos Links Patrocinados, a empresa anunciante precisa adquirir pelo menos 30 classificações exclusivas, dentro dos últimos 12 meses. Em uma escala que vai de 1 a 5, o anunciante precisa ter 3,5 estrelas ou mais.
– Esta estratégia de web marketing reforça a possibilidade do usuário realizar uma compra, uma vez que ele passa a conhecer melhor o varejista online, adquirindo maior confiança para realizar a conversão.
– E os dados confirmam isso. A taxa de cliques (CTR) dos anúncios de Links Patrocinados chega a subir 17% com as classificações do vendedor. Isto sem contar a queda do custo por clique (CPC) – em outras palavras, você passa a pagar menos por clique para ter mais visitas.
– Assim, fortaleça sua presença online com os recursos oferecidos pelo Google Ads, utilizando as estrelas para cativar seus clientes e convencê-los a comprar seus produtos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2569) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2641) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2641) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)