Extensões de Oferta nos Links Patrocinados do Google Ads

11/12/2012 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Extensões de Oferta nos Links Patrocinados do Google Ads

O que são as Extensões de Oferta do Google Ads e como podem aumentar a relevância dos seus Links Patrocinados?

– Extensões de anúncios são ferramentas que aumentam a possibilidade de você se aproximar do seu público-alvo. Trata-se de um recurso que permite implementar uma ou mais linhas em seus Links Patrocinados que fornecem informações adicionais. Sitelinks, números de telefone e imagens de produto figuram entre algumas das extensões de anúncios mais conhecidas.

– Em meio a esta ampla quantidade de opções que a ferramenta do Google Ads oferece, você talvez já tenha se deparado com alguns anúncios exibindo ofertas. Estamos falando das Extensões de Oferta. Esta opção permite adicionar linhas descritivas sobre cupons para resgate, descontos e quaisquer outras promoções junto ao Link Patrocinado.

– Uma vez configuradas, as Extensões de Oferta podem aparecer quando o Link Patrocinado destacar-se entre as três posições superiores, logo acima do resultado orgânico. Isto não significa que estas extensões sempre serão exibidas quando seu anúncio figurar entre as três posições superiores. O Google Ads analisa a pesquisa realizada pelo internauta e decide se será relevante ou não exibir a Extensão de Oferta.

Quais os Requisitos Para as Extensões de Oferta

– O anunciante poderá tirar grande proveito das Extensões de Oferta. No entanto, é preciso estar atento a alguns requisitos. Por exemplo, esta extensão permite caracterizar e enfatizar uma promoção por tempo limitado. Seu objetivo é justamente o de ofertar uma promoção com prazo de validade. Ou seja, não pode ser usado para divulgar uma oferta regular. Tanto que, em seu processo de configuração, é necessário especificar um prazo de validade para a promoção exibida na Extensão de Oferta.

– Outro requisito é que a oferta seja exclusiva para determinados clientes (por exemplo, para aqueles que tiverem o código da oferta ou cupom de resgate). Não pode ser usado como uma promoção automaticamente conferida a todos os clientes.

Quem Pode Aproveitar as Extensões de Oferta

– Consumidores tem algumas características em comum. Uma delas é o desejo de economizar. As Extensões de Oferta podem ser usadas para suprir esta necessidade do seu público-alvo. Se você é dono de um grande e-commerce, ou mesmo uma pequena empresa que presta serviços em sua localidade, estas extensões podem potencializar seus negócios por meio da publicidade digital do Google Ads. Dar o devido destaque a uma promoção em seu Link Patrocinado é uma eficiente isca para aumentar o número de suas conversões.

Dois Tipos de Extensões de Oferta

  • Ofertas On-line: neste tipo de extensão, ao clicar sobre a oferta, o internauta é direcionado para uma Página de Destino no website, onde detalhes sobre a promoção e resgate serão especificados.
  • Ofertas na Loja: neste formato, uma Página de Destino é criada pelo Google Ads. Nesta página criada, detalhes sobre a oferta e como resgatá-la estarão disponíveis para seus consumidores. Uma imagem de sua escolha poderá ser adicionada a esta página.

Como Adicionar Extensões de Oferta às Campanhas

– Ao criar uma campanha é possível configurar uma Extensão de Oferta para seus Links Patrocinados. Durante o processo de configuração, na seção Extensões de Anúncio, basta marcar a caixa de seleção “Estender Meus Anúncios Com Promoções”. Após isso, será necessário especificar alguns detalhes sobre as ofertas, como por exemplo, o prazo de validade para realizar o resgate, detalhes da oferta, uma imagem, e códigos de promoção no caso de Ofertas na Loja.

– Mesmo para campanhas já criadas, também é possível configurar a extensão. Para isto, basta acessar a campanha, clicar na guia Extensões de Anúncio, e selecionar Visualizar: Extensões de Oferta no menu suspenso.

– Há grande vantagem para uma empresa anunciar seu site no Google aliado ao poder das Extensões de Oferta. O Google Ads cobra o mesmo valor por cada clique, independentemente de qual link for clicado (o título do Link Patrocinado ou a Extensão de Oferta). Isto significa aumentar a relevância de suas campanhas no Google Ads sem pagar mais por isso.

– As Extensões de Oferta encontram-se em fase beta, liberado apenas para algumas contas. Elas não integram o Google Offers, sendo um recurso exclusivo do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso