– Os Links Patrocinados na Rede de Display do Google Ads tem possibilitado aos anunciantes alcançarem seu público-alvo com anúncios impactantes enquanto este navega pelos milhões de websites da rede de conteúdo. Melhorias na interação e aspecto visual destes anúncios sempre são bem-vindos, especialmente por garantir um maior número de cliques e conversões.
– Por esta razão, o Google apresenta algumas alterações nos anúncios de texto da Rede de Display, que serão implementadas automática e gradualmente. Que mudanças são estas?
– A principal alteração diz respeito a um botão de seta clicável, em negrito, dentro de cada anúncio. Além disto, há outras otimizações quanto ao espaçamento, tamanho e layout do texto.
– O resultado desta nova formatação está na imagem abaixo:
– Um empecilho que muitos anunciantes vislumbram em Links Patrocinados de texto na rede de conteúdo reside no fato destes anúncios não se destacarem em meio a uma profusão de vídeos e imagens. Estas alterações procuram dar um impulso na exposição destes anúncios, fazendo com que absorvam maior atenção dos olhos do público-alvo. O Google Ads espera que estas mudanças aumentem o impacto dos anúncios de texto na Rede de Display, garantindo um maior número de cliques.
– Até que ponto estas alterações realmente aumentarão a exposição e os cliques dos seus Links Patrocinados? Quando as mudanças estiverem definitivamente firmadas, será necessário um acompanhamento para verificar o impacto que elas causaram sobre suas campanhas. Utilize os filtros do Google Ads para verificar as diferenças entre os resultados de seus Links Patrocinados de texto e os anúncios gráficos. Isto o ajudará a perceber quais anúncios estão resultando em conversões para seus negócios.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)